Connect with us

Valmir Gomes

O CRAQUE LEONARDO DIAS

Olha, gente, existe no mundo moderno um esporte chamado Freestyle, são os jovens que fazem manobras incríveis com uma bola, sem a deixar cair no chão.

Publicado

em

A PALAVRA DO TÉCNICO

Olha, gente, existe no mundo moderno um esporte chamado Freestyle, são os jovens que fazem manobras incríveis com uma bola, sem a deixar cair no chão. Às vezes, você passa numa esquina com seu carro, lá está um jovem ou uma jovem, fazendo misérias com uma bola, comando total sobre a pelota. Pois bem, existem os ‘feras’ deste esporte pelo mundo. Certamente, você já recebeu alguma vez no celular ou tablet um vídeo com algum craque dando show. Dia desses, foi realizado no Paraná uma competição virtual para escolher os 10 melhores atletas do Freestyle no Paraná. Uma comissão indicada pelos organizadores do evento analisou 120 vídeos de todo o Paraná. Foi considerado campeão o jovem parnanguara Leonardo Cardoso Dias, um verdadeiro Chaplin da Bola, malabarista de primeira linha. Fez misérias com a pelota, encantou os jurados. Entre os dez primeiros colocados ainda tivemos os jovens do litoral João Vitor e Welington Marques. Lembrei os projetos esportivos Leões do Futuro, Apaf, Monte Sião e tantos outros que em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá, sempre apoiaram os jovens do litoral.

DEU FLAMENGO

Foi um jogo normal! Como era previsto, o Flamengo teve mais posse de bola, jogou mais no campo do Inter, atacou mais. A estratégia do Inter era surpreender com as jogadas de lado de campo no contragolpe. O jogo andava bem, até que o árbitro errou e expulsou um atleta do Inter no início da segunda fase. Com a vantagem numérica, o Mengo virou o jogo. Lastimo pela arbitragem, porém o Inter já está acostumado, no passado foi prejudicado contra o Corinthians, no presente contra o Flamengo. Como notaram a história se repete. Se há dúvidas, perguntem ao Atlético Mineiro. Assim é o futebol brasileiro.

RODRIGO FERNANDO

Fiquei sabendo que o presidente Erminho e o presidente do Conselho, Itamar Bill, fizeram convite ao empresário Rodrigo Fernando, para assumir o cargo de Diretor Executivo do Rio Branco. Rodrigo atuará ao lado do Diogo Borba, do Dr. Felipe Roque e do Lucas Santos, fazendo um elo entre os departamentos do clube e sua diretoria. Rodrigo Fernando é do litoral paranaense, foi das escolinhas do professor Hélio Alves, atuando com destaque em vários clubes de Santa Catarina e norte do Estado. Hoje empresário com escritórios de cobranças em 4 cidades do Brasil, inclusive em andamento uma filial em Paranaguá. Como Pós-Graduado em Gestão de Pessoas, espera colaborar com o Rio Branco, na união dos dirigentes com os profissionais do futebol. Aumentando a amizade e rendimento pessoal entre todos. Daqui desejo boa sorte ao novo membro da diretoria do Leão.  Na foto: Erminho, Rodrigo Fernando e Itamar Bill.