conecte-se conosco

Valmir Gomes

Noite do Pedro

Tenho um querido neto de nome Pedro

Publicado

em

Tenho um querido neto de nome Pedro Tavares, ele gosta mais de automóveis do que da bola. Outra noite lembrei do meu neto, pois o seu xará Pedro do Mengão mais uma vez deixou sua marca em uma partida de futebol. Lembrem o Pedro meteu três buchas no Velez lá na casa deles. Tirou o passaporte para a próxima Copa do Mundo. Não tem como não convocar o atacante para a Copa do Catar. Tite que me desculpe, Rodinei e Pedro tem lugar no time, Rony do Palmeiras também. Vamos aguardar a lista final dos convocados. A noite na terra do tango foi do Pedro, só falta carimbar o passaporte.

SÉRIE B

Neste final de semana teremos um jogo da segundona entre os dois clubes do Paraná, Operário X Londrina em Ponta Grossa no sábado às 20h30. Enquanto a equipe do Londrina sonha com a possibilidade da primeira divisão, o time do Operário luta para fugir da zona de rebaixamento. Fico na dúvida para quem torcer, pois tenho simpatia por ambas equipes. Sendo assim, que vença o melhor.

FURACÃO NA ARENA

Minha gente, sábado, o Furacão volta a atuar na Arena, desta feita contra o Fluminense do Fernando Diniz, que faz um grande campeonato brasileiro. Nesta ocasião o time do Luiz Felipe Scolari vai atuar com seus reservas, poupando os titulares para a batalha contra o Palmeiras na terça-feira  pela Libertadores. Sei não, o jogo contra o tricolor carioca é muito difícil, todo cuidado é pouco.

COXA EM MINAS

Já os coxas com seu time titular vão a Belo Horizonte enfrentar o América, uma pedreira sem dúvidas. O momento dos mineiros é muito bom, cabe ao time do Coritiba fazer uma jornada de superação em busca dos três pontos. Imagino repetição do mesmo time que ganhou do Avaí, para fortalecer o conjunto. Boa sorte, Coxa.

RIO BRANCO

Como sempre faço procurei notícias sobre o Rio Branco, alguns me informaram sobre eleição, porém com poucos detalhes. Me parece, à distância, que não teremos um bate chapa para o cargo de presidente. Dizem que teremos chapa única. Na dúvida, prefiro mesmo aguardar os acontecimentos para voltar ao assunto. Afinal, se aproxima o tempo de montar uma equipe para o próximo Campeonato Estadual.

RENATO GAÚCHO

Nem demorou tanto tempo e Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio, o seu Grêmio do coração. A distância me parece que faltou carisma ao Roger Machado, montou um time muito tranquilo para disputar uma segundona, quando se sabe que precisa também de garra e determinação. Roger se preocupava muito com os problemas do nosso País, e pouco, com os problemas do Grêmio. Renato é mais sanguíneo, mais futebol, vai acordar  o time. É o que a torcida tricolor imagina. Boa sorte Renato, rumo à primeira divisão.

GRATIDÃO

Quem gosta de futebol não esquece dos grandes jogadores, seja da época que for. Lembro como se fosse hoje do Capitão Zé Carlos, o dono da área do nosso Leão, como lembro do Oromar um senhor atacante, seja no Leão ou nos coxas. Falo destes dois e vou adiante, e a meia cancha do Grêmio Maringá, Didi, Nivaldo e Ferreirinha, cada um jogava mais do que o outro. Uma senhora meia cancha, inesquecível. E os golaços do Carlos Alberto Garcia do Londrina, e as defesas do Zeferino. As jogadas de classe do Hélio Ninho no Toledo. Um pouco de história do nosso futebol, minha gratidão aos craques do passado.

Em alta