conecte-se conosco

Valmir Gomes

CONSIDERAÇÃO

Com todos os protocolos exigidos pela Saúde Pública e afins, a bola está rolando pelo campeonato paranaense de 2020.

Publicado

em


Com todos os protocolos exigidos pela Saúde Pública e afins, a bola está rolando pelo campeonato paranaense de 2020. Na Arena o Atlhetico do Nikão goleou o Londrina ao natural por 5×0, resultado do maior volume de jogo do rubro-negro sobre o Tubarão. No Couto Pereira o Coritiba num jogo parelho voltou a vencer o Paraná Clube, desta feita por 2×1. Agora já temos os classificados para as semifinais do paranaense. Comentar os jogos ganhos pela dupla Atletiba no meio da semana, é injusto com os perdedores, pois nenhum time está sequer próximo do exigido minimamente no futebol profissional. Prefiro aguardar a sequência dos jogos e alguns acontecimentos paralelos ao futebol. Afinal, os atletas e suas comissões técnicas merecem consideração. Saúde para todos.


COVID-19

O nosso litoral está com mais de 2600 casos de coronavírus, estamos perto dos 60 óbitos, uma marca preocupante. Nossas autoridades estão empenhadas em combater o vírus, inclusive orientando o povo sobre como se prevenir. Prestem atenção nas orientações, pois agindo de acordo com as normas da Saúde Pública estaremos mais protegidos. Uma boa notícia, 80% dos infectados foram recuperados, outra parte ainda está em recuperação. Ave, saúde.


RODADA FIM SEMANA

Teremos jogos pelas semi finais do campeonato paranaense neste domingo, os horários serão definidos pela FPF, os locais já estão confirmados. Cianorte X Coritiba jogam a primeira partida em Cianorte. Já o Atlhetico recebe o Cascavel na Arena. Sei não, este jogo da Arena tem tudo para agradar os telespectadores, de um lado Nikão do outro Lucas Tocantins, dois atletas que vem se destacando por suas atuações e por seus golaços.


A MORTE DO IMORTAL SÉRGIO RICARDO


O cantor, compositor,  ator e diretor de filmes, Sérgio Ricardo ficou conhecido por quebrar um violão e jogar contra a plateia, num antigo festival de música brasileira. Acontece que Sérgio foi muito mais do que este fato, foi na verdade um dos grandes artistas desta terra. Pioneiro na bossa nova e destemido nos tempos de chumbo, compôs e cantou o Brasil e suas diferenças sociais. Chegou a morar numa favela, para vivenciar os problemas e as soluções do local. Deixou uma obra artística extraordinária. Leiam dois versos dele, na música ZELÃO; ” No fogo de um barracão, só se cozinha ilusão.” Na composição CALABOUÇO, uma indireta política. ” Cerradas porta do mundo, cala a boca moço. E decepada a canção, cala a boca moço. Cala o peito, cala o beiço. calabouço, calabouço. “Era uma verdade, um tapa na cara da censura nos tempos da ditadura. Imortal Sérgio Ricardo.


BUSQUEM SUA IVERMECTINA

A prefeitura municipal de Paranaguá por intermédio da sua secretária de saúde, continua distribuindo o medicamento Ivermectina para os parnanguaras. Trata-se de um preventivo contra o Covid 19, diminuindo sensivelmente os seus efeitos. Local da entrega Arena Albertina Salmon, maiores detalhes na Folha do Litoral ou no departamento de notícias da Rádio Ilha do Mel, Rádio Litoral Sul, Rádio Cidade, Rádio Difusora.


AMAURI KNEVITZ

Conheço Amauri desde os tempos de zagueiro, depois ganhou fama também como técnico campeão paranaense e brasileiro. Por sua postura profissional e pessoal, tem livre trânsito no futebol, a onde vai faz bom trabalho e conquista amizades. Nesta reta final foi o técnico do Rio Branco, como sempre agiu com correção profissional. Fica Amauri, precisamos de ti.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress