conecte-se conosco

Valmir Gomes

Nilo Neves

Conheci o Nilo jogando no Furacão um time do morro do Menino Deus, na cidade de Porto Alegre, próximo ao Estádio dos Eucaliptos do S.C. internacional

Publicado

em

Conheci o Nilo jogando no Furacão um time do morro do Menino Deus, na cidade de Porto Alegre, próximo ao Estádio dos Eucaliptos do S.C. internacional. Por lá também o Paulo Vecchio, conheceu o Nilo e o levou para os juvenis do Internacional. Começava a carreira brilhante do extraordinário zagueiro Nilo, jogou no São José, Esportivo de Bento Gonçalves, Coritiba, Atlético, Palmeiras de Blumenau, etc, etc. Como técnico iniciou nas categorias de base do coxa, Pinheiros, Sinop, Rio Branco, daí ganhou o mundo. Foi na verdade um atleta e técnico com o estigma de campeão. Botou faixa no peito por onde andou. No final de carreira, brincou de jogar no nosso Piriri e nos veteranos do Coritiba e várias vezes foi homenageado por todos. O ápice da sua carreira foi no Coritiba, onde inclusive foi convocado para a seleção brasileira. Como treinador foi um descobridor de talentos, dou exemplo do professor Robson Gomes, que ele vislumbrou como um futuro grande profissional. Gratidão Nilo!  Ontem Nilo Neves foi para um plano superior, seu coração parou, foi bater na porta do céu, seu lugar com certeza. Obrigado amigo por tudo, você foi um exemplo de pessoa. Um homem competente, humilde e iluminado, um sábio por natureza. Ave Nilo Neves.

Felipão

Um dia o Luis Felipe Scolari andou de passagem por aqui, depois brilhou como técnico sendo campeão por onde passou. Agora voltou para resgatar o passado e dar um novo rumo ao Athletico e sua torcida. Ainda conhecendo o clube e seu atual grupo de atletas, está dando uma resposta positiva com bons resultados. A torcida vive uma lua de mel com seu treinador, o que é raro no futebol brasileiro. Experiente no futebol, Felipão anda comedido nas entrevistas, sem estardalhaços pelo bom momento.

Reflexão, minha gente

Em São Paulo o procurador agride sua colega sem motivo aparente, uma lastima.  Na canaleta do expresso a morte do pai e do filho, uma dor sem fim. Fico á me perguntar, o que leva uma pessoa agredir a outra, o que leva um homem agredir uma mulher no seu trabalho? Covardia, descontrole, magoa, abuso, seja o que for, está errado. E o pai vai salvar o filho e morrem no rodado do ônibus! Uma tragédia. Como buscar explicação lógica para este fato. Destino, quem sabe! Nossa vida é uma sucessão de fatos, alguns inesperados, que fica difícil entender a causa. Por vezes a religião, seja qual for, nos dá as respostas, mesmo assim a nossa vã filosofia não se conforma. Reflexão minha gente.

Rádio Difusora 590 AM

Todas as manhãs por volta das 8 horas faço uma participação esportiva na Difusora AM 590 com o Adilson Arantes e sua equipe. De segunda feira a sexta feira troco umas figurinhas sobre futebol paranaense e brasileiro, sobre os fatos do momento e seus personagens. Se um dia lembrar, ligue Difusora AM 590 ou pela Internet, será um prazer enorme.

Copa Brasil

O nosso representante Athletico foi a Salvador e venceu o Bahia por 2 a 1 agora decide vaga na Arena. Enquanto isto o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Morumbi e se recuperou da última derrota. Decisão da vaga no campo sintético do Palmeiras, imagino casa cheia e muita emoção. O Fluminense ganhou do Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã e agora com vantagem vai decidir vaga no Mineirão. O único visitante que venceu foi o CAP decide em casa e com vantagem sua vaga na Copa do Brasil.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress