conecte-se conosco

Valmir Gomes

DERROTA PEDAGÓGICA

O jogo contra o Santos pode fazer o Atlhetico rever alguns conceitos sobre sua forma de atuar.

Publicado

em

O jogo contra o Santos pode fazer o Atlhetico rever alguns conceitos sobre sua forma de atuar. Ter posse de bola superior ao adversário, não quer dizer vitória, até porque esta posse é na sua própria defesa. Foi justamente o que aconteceu na Vila Belmiro no início da noite de domingo. O time do Petraglia era dono absoluto da bola, se dava ao luxo de trocar inúmeros passes, quase todos laterais e na sua própria defesa. Era na verdade uma troca de bolas infrutífera, bastando um erro para o adversário ficar na cara do gol rubro-negro. Dito e feito. Não me venham com desculpas, o que aconteceu foi um erro de estratégia que não deu certo. Culpar alguns atletas pelo insucesso, é tapar o sol com a peneira. O sistema Diniz seja aqui ou no São Paulo, deixa profundas marcas e derrotas. A torcida do Atlhetico prefere o sistema Tiago Nunes com suas vitórias consagradas. Convenhamos foi uma derrota pedagógica, imagino que tenham aprendido a lição.

FIASCO VERDE E BRANCO

Parece mentira, mas é verdade! O Coritiba contra o Flamengo foi um time sem alma, sem tática, sem nada. Apenas um grupo de atletas com uma camisa centenária e nada mais. Deu pena de ver os comandados de Barroca. Escrever sobre o jogo da sábado é apenas escancarar ainda mais os defeitos do verdão do alto de tantas glórias. Me contaram que houve uma demorada reunião da diretoria no domingo, e que nada mudou. Reunião para continuar como está, foi uma perda de tempo. Até quando o fiasco verde e branco vai continuar maltratando sua grande torcida? A resposta tem que sair da boca do presidente.

O SHOW DO BAYERN DE MUNIQUE

Ninguém acreditava, parecia novela da Globo em outro canal. Os alemães outra vez goleando seus adversários internacionais, não era Copa do Mundo, porém este filme nós já tínhamos visto. Futebol competitivo, sem floreios, em busca do gol e nada mais. Quando os “entendidos” e os modernos usam termos inventados pelos atuais mestres e professores da bola para iludir os torcedores. Nem de longe imaginam que em um jogo entre duas grandes equipes internacionais, pode haver um placar tão dilatado. O futebol é mais simples do que esperam. O show do Bayern é prova disto.

PARANÁ LIDER DA SÉRIE B

O simpático Paraná Clube tem seu melhor início na Segundona dos últimos anos, é o líder absoluto com 7 pontos ganhos. Hoje vai a Campinas enfrentar o Guarani, que por sua tradição é sempre um adversário de respeito. Sorte ao time do Alan Aal. Enquanto isto, o Operário de Ponta Grossa, atual terceiro colocado, recebe o CSA em um jogo que vencendo dá um salto de qualidade na tabela. Vou ficar na torcida pelo tricolor da Vila Capanema, e pelo Fantasma de Ponta Grossa.

QUARTA-FEIRA DE REABILITAÇÃO

Nesta quarta-feira, o Atlhético recebe o Palmeiras na Arena. Imagino que o rubro-negro possa fazer uma partida bem melhor do que fez contra o Santos. Com segurança defensiva, maior poder de marcação na meia cancha e mais criatividade ofensiva. Quanto ao Coritiba, vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, jogo difícil, principalmente por que os coxas andam sem lenço e sem documento. Reabilitação é palavra de ordem.

CARLINHOS DA ILHA

Recebo como sempre notícias da minha querida Ilha dos Valadares, por lá também as pessoas estão preocupadas com a Covid 19 e suas consequências. A Prefeitura de Paranaguá, dentro das possibilidades, tem atendido os moradores insulanos com atitudes específicas. O morador João Carlos Silva, mais conhecido com Carlinhos da Ilha, é um dos mais conhecidos da região, por seu trabalho digno, em benefício dos moradores naquele local. Daqui mando um abraço fraterno ao Carlinhos da Ilha, assim que passar a pandemia prometo uma visita.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress