conecte-se conosco

Valmir Gomes

Mundial Clubes

Gente do nosso litoral

Publicado

em

Gente do nosso litoral, o que assistimos até agora no campeonato mundial de clubes, foi uma decepção futebolisticamente falando. O jogo entre Manchester City 3 X 0 Urawa Reds foi bem abaixo do que se esperava tecnicamente falando. Uma partida lenta e sem técnica individual ou coletiva. Para terem uma ideia, não tivemos destaque individual nenhum. Jogo sem drible, sem uma tabela insinuante, sem brilho individual, sem nada, absolutamente nada. Os ingleses foram os vencedores pela deficiência do adversário. Gente estou falando de uma semifinal do campeonato mundial de clubes. Não é da terceira divisão do campeonato paranaense. Uma lástima.

FUTEBOL EMPRESA

Hoje no mundo todo o esporte chamado futebol virou um grande negócio, só pensam no resultado financeiro, nas futuras negociações, no dinheiro. Deram adeus ao lado técnico, a prioridade é toda, digo toda, pelo retorno financeiro. Aquele futebol que nos vimos até a década de 80 quem sabe 90, já não existe mais. Agora estão voltados para as múltiplas competições, todos anos inventam mais uma ou duas novas maneiras de arrecadar dinheiro. Mais jogos em menos tempo, os atletas são verdadeiros robôs futebolísticos, só viajam e jogam, sem tempo nem para treinar. Viraram apenas mercadorias. Os mais bem dotados fisicamente, tem vantagens. A técnica ficou para trás, nem pensar no atleta franzino e técnico. Só jogos e mais jogos, nos horários mais inadequados para os atletas e mais adequados para as televisões. Uma lastima. Daí um jogo da importância de uma semifinal do campeonato mundial de clubes, vira uma pelada. Reflexo do futebol empresa.

PARANÁ CLUB 34 ANOS

No último dia 19 de dezembro, o Paraná Clube completou idade nova, sem nenhuma pompa, no seu pior momento como clube e como time de futebol. Aliás, salvo pelo seu futsal, em alta! Que pena minha gente, o patrimônio foi diluído pelas dívidas, o futebol está sem calendário decente, vive na esperança de uma SAF para se recuperar. Gente, o Paraná tem uma torcida maior do que você imagina, e a torcida é o maior patrimônio de um clube. Portanto mesmo no pior momento da sua existência, o Paraná Clube pode ressurgir das cinzas, como Fênix. Que assim seja, parabéns ao tricolor da Vila Capanema pelo aniversário.

GRUPO NOVA PRATA

Minha gente faço questão de salientar as empresas do nosso Litoral, que fazem um trabalho digno de registro para o povo do nosso Estado e principalmente nosso litoral. Neste aspecto o Grupo Nova Prata comandado pelos irmãos Emerson Pampuchi e Elisson Pampuchi, merecem toda nossa consideração, pelos serviços prestados na área de obras e construções. Á direção e funcionários do grupo Nova Prata, nosso reconhecimento pelo ótimo trabalho, desejando a todos boas festas.

RESTAURANTE GAUCHINHO

Toda vez que vou a Paranaguá já me programo para o almoço no Restaurante do Gauchinho, fica na estrada na BR-277 sentido Curitiba próximo a Polícia Rodoviária. A qualidade da comida é de primeira, a costela então é uma marca do Restaurante. O gremista Rogério mais conhecido como Gauchinho e sua esposa Marlete, fazem uma dupla de sucesso, tanto pelo ótimo cardápio, como também pelo atendimento nota 10. Ao gauchinho e sua equipe boas festas e até breve.

AOS LEITORES DA FOLHA DO LITORAL

No final de semana farei a última coluna do ano, vou contar a história do jogo final do campeonato mundial. Como todos os anos, fico de férias até início de Janeiro de 2024. Vencemos mais uma etapa da nossa vida. Passamos pela pandemia, foram dois anos de muita luta pela preservação da saúde e do trabalho. Foram dois anos de muita reflexão, com alguns resultados positivos e outros nem tanto. Reflexo da própria pandemia. Seja como for, estamos na luta por melhores dias. Saúde é prioridade para todos, trabalho também. Creia, tenha fé, 2024 vai ser o ano da sua afirmação ou da sua redenção. Boas festas.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress