A frase é antiga, porém verdadeira. A cada início de novo ano, desejamos sempre coisas boas a quem gostamos e respeitamos. Hoje faço a primeira coluna do ano de 2018, com a ideia fixa de que este ano será melhor que 2017. Teremos Copa do Mundo na Rússia e eleições no Brasil. O Tite, técnico da seleção, virou herói nacional pela campanha nas eliminatórias. Imagino que muita água vai rolar por debaixo da ponte, até a data da estreia na terra do histórico Metreveli, ex-atacante soviético de excelente qualidade. Quanto às eleições que se avizinham, nós precisamos mais do que nunca de mudanças, as quais dependem de nós. Que permaneçamos raros, bons e honestos, e que Deus nos ilumine na escolha dos novos. Para você e sua família, caro leitor, saúde, paz e trabalho. Tenham todos um feliz ano novo.
RIO BRANCO
No final ano passado, estive visitando o CT em que o Rio Branco está fazendo sua pré-temporada, na cidade de Curitiba. Fui muito bem recebido pelo supervisor Aramis e sua equipe. Na companhia do amigo Rodrigo Fernando, batemos um papo com Thiago Campos, dedicado dirigente, e com Maurílio, o técnico de 2018. Tudo que vi e ouvi naquela ocasião me deixou com esperança redobrada de uma grande campanha no Campeonato Estadual.
FÉRIAS
Nestes dias de descanso, fui a Porto Alegre com Robson e familiares festejar os 95 anos da minha querida mãe, uma festa simples e amorosa, como a aniversariante. Revi gente querida e matei saudades dos pagos. De quebra, uma noite em Gramado, a cidade dos sonhos, no apartamento da família dos velhos amigos Xavante e Rubinho, um luxo para poucos. Na volta, alguns dias na praia do Poá em Santa Catarina, na casa do Kleber e Patrícia duas estrelas que conheci na vida. Poá é um pedaço do paraíso no litoral catarinense, é tão lindo e tão bom, que nem celular dá sinal por lá. Uma maravilha. Como notaram, andei pelo Sul, da serra ao litoral, sempre muito bem acompanhado. Para ser feliz nas férias, é só ter boas amizades e carinho. Agora para completar, vou passar um fim semana na Pousada do Valentim, na Ilha do Mel. Não me queixo da vida.
CENTRAL TV
Neste ano, vamos estar diariamente, das 11h30 às 12h20, na Central TVrepetidora da NET, para todo o Estado do Paraná, sob o comando do Dorival Crispin, com comentários de Valmir Gomes, Barcimio Sicupira, Edson Tomaz, Gérson Baluta, Cristiano Santos e algumas novidades. Aguardem.
NOVIDADES
Vamos aguardar as novidades na apresentação dos clubes, para falar a respeito já nas próximas colunas. Alguns nomes especulativos me causam surpresa, porém nenhum ainda confirmado oficialmente.
FRASE
Gente, minhas férias foram muito boas, me diverti a valer, porém já estava com saudades do trabalho e de vocês, caríssimos leitores. Do colunista Valmir Gomes, sobre seu trabalho na Folha do Litoral News.