conecte-se conosco

Valmir Gomes

A BOLA VAI ROLAR

Sim, minha gente, os nossos clubes estão se preparando para o melhor.

Publicado

em

Sim, minha gente, os nossos clubes estão se preparando para o melhor. No próximo fim de semana começa nosso Campeonato Estadual e vamos até abril com a decisão do título. Serão alguns meses de muita expectativa pela busca da classificação e a fuga do rebaixamento. Sou daqueles que aguardam os estaduais com expectativa, afinal é o nosso futebol raiz. Houve época que a cereja do bolo eram os campeonatos estaduais. Vencer um Estadual era ganhar o ano. Por saudosismo, ou seja, pelo que for, eu sempre apoio esta competição. Foi daí que nasceu o Gre-nal o Fla-Flu o Ba-Vi o Atle-tiba os clássicos do Brasil. No próximo sábado a bola vai rolar oficialmente no Paraná, sorte Leão da Estradinha.

A SELEÇÃO, O SECRETÁRIO E A VACINA

Sempre que o técnico Tite convoca a seleção tem novidades, faz parte do show, este é um dos motivos que me afastei da nossa seleção. Agora ele convoca o Gerson, um reserva de luxo no Olympique e traz de volta Daniel Alves, hoje no Barcelona. Pior são as justificativas das convocações. Um detalhe me chamou atenção, Renan Lodi não ser convocado. Daí veio a desculpa, não se vacinou. Seja pelo motivo que for, o atleta se negou a tomar a vacina. Lembrei da coluna do colega Paulo Henrique de Oliveira, atual Secretário de saúde da cidade de Matinhos. “Se a vacina não te imunizar totalmente, ela vai te proteger de tal maneira que teus sintomas da Covid-19 serão leves”. Temos prova disto nos boletins médicos atuais. Acontece que desde os tempos do médico Oswaldo Cruz a mais de 100 anos, sempre tem gente que rejeita a vacina. Eu já tomei a terceira dose e faz tempo.

SAI CUCA ENTRA EL TURCO

O nosso Cuca é um vencedor no futebol, como jogador foi campeão e repete a dose como técnico. Depois de ganhar quase tudo no ano passado, resolveu dar um tempo e cuidar dos problemas caseiros, assistência a sua família. Agora, o Atlético das Minas Gerais anuncia seu substituto, Antônio Mohamed o El Turco apelido por ser da família Sírio Libanesa. Saiu Alex Stival o Cuca e entrou Antônio Mohamed o Turco, fatos da história do galo. Dizem que é um vencedor, média de quase 60% de aproveitamento e alguns títulos. Manter o grupo em alta não é fácil. Boa sorte, Turco.

O TIME DO ALEX

Como meu filho Robson Gomes e meu amigo Hélio dos Anjos estão trabalhando no Náutico, assisti ao jogo da Copa São Paulo entre Náutico X Flamengo. A partida foi parelha e se encaminhava para um empate, no último lance o Flamengo fez o gol e venceu por 1 X 0. Depois fui ver o time do Alex, São Paulo 3×0 São Bernardo, tinha uma expectativa quanto ao São Paulo dirigido pelo meia paranaense. Foi apenas um jogo, achei o time seguro na defesa e rápido no ataque, sabiam o que queriam. Tal como seu técnico priorizaram a posse de bola, com liberdade de criar sem muitas firulas. Gostei da meia cancha, Pablo e Pedrinho, o volante Pablo tem bom posicionamento e distribui com facilidade, Pedrinho tem drible e bom passe. O time tem comando, sorte Alex.

OS MENINOS DO BRAYAN

Até agora os atuais diretores do Rio Branco cumpriram com suas promessas. Deram ao grupo de atletas e comissão técnica toda estrutura para os treinamentos. A hora da verdade está se aproximando, o campeonato começa semana que vem, portanto, estes próximos dias serão de ajustes no plantel para a aguardada estreia. Aos meninos do Brayan Roque boa jornada em Cascavel.

Continuar lendo
Publicidade