Connect with us

Valmir Gomes

CRAQUES DA LEI ESPORTIVA

No passado, o Dr. José Cadilhe de Oliveira foi unanimidade, no Paraná, como advogado na área de futebol e afins

Publicado

em

No passado, o Dr. José Cadilhe de Oliveira foi unanimidade, no Paraná, como advogado na área de futebol e afins. Carnavalesco esportista e doutor nas leis da bola, Dr. Cadilhe era uma figura querida por todos. Nas conversas que tive com ele, me confidenciou que a maioria dos clubes que ele defendia ficava devendo honorários. Verdade. Mesmo assim o Dr. Cadilhe dava show em cada novo julgamento. Um santo homem. Depois vieram Augusto Mafuz e Marcelo Ribeiro, dois grandes talentos do direito esportivo, tem jogador que deve o sucesso da continuidade da sua carreira a eles; tem clube que escapou de poucas e boas, pela qualidade desta dupla. Craques. Lembro do Dr. Moro um artista dos tribunais, capacidade unida à arte cênica. Mafuz, Marcelo e Moro se tornaram referência internacional nos tribunais da bola. Agora surge um novo ponta de lança dos assuntos esportivos, jovem e talentoso Dr. Edson Facchi já era respeitado na esfera jurídica por seu vasto conhecimento. De repente, a Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná precisou dos seus préstimos. Debutou na área esportiva, defendendo o direito das rádios do Paraná cobrirem os jogos do Athletico pela Copa Libertadores da América no Brasil, de dentro dos estádios. A peça jurídica foi tão bem feita que a CONMENBOL concordou com sua defesa. Nasce mais um craque na área esportiva. Somos referência nacional.

RODADA DO BRASILEIRO

Gente, pela primeira divisão teremos no sábado, às 19 horas, na Arena, o jogo do Athletico contra o Bahia. Em franca recuperação, o rubro-negro vai em busca da sua quarta vitória consecutiva, duas pelo brasileiro, uma pela Libertadores. O Bahia contratou o técnico Mano Menezes, buscando se recuperar no Brasileiro. Jogo difícil. Enquanto isso, o Coritiba viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense na segunda-feira. Os coxas ganharam do Vasco da Gama no Couto Pereira, porém com regular atuação, terão que melhorar seu desempenho  para conquistar os três pontos. Já pela série B, o Paraná Clube vai à cidade gaúcha de Pelotas, enfrentar o Brasil no sábado, às 19 horas. Imagino um bom jogo pelo momento das duas equipes. Sorte, Paraná.

RACIONAMENTO DE ÁGUA

Leio na Folha do Litoral News que a empresa Paranaguá Saneamento. através do seu diretor João Roberto de Moraes, alerta a população parnanguara para o racionamento de água, pela absoluta falta de chuvas em toda região do litoral paranaense. Daqui faço um apelo a todos para pouparem água, somente usem nos serviços essenciais e com os devidos cuidados. A seca atinge todo nosso Estado, em Curitiba, o racionamento já é uma normalidade. A natureza nos dando respostas.

HÁBITO

Fui buscar no dicionário a palavra hábito. “Maneira usual de ser, fazer, sentir, costume. A causa foi porque mudei meus hábitos ultimamente por causa da Covid 19, não só eu, vocês também. Como todos, sinto falta de jogar conversa fora, de discutir com os meus amigos, de falar mal da vida alheia, de tomar um uísque ou uma caipira contando mil histórias e estórias. Ser meio pecador faz parte da vida, usar o mesmo chinelo a mesma bermuda e a mesma camisa sempre, mesmo tendo ganhado peças novas. São hábitos da nossa vida. Não me considero santo, sou apenas um bom cara, com anos de trabalho e experiência. Preciso aproveitar o tempo que me resta, fazendo o que gosto junto aos familiares e amigos, sem amarras. No trabalho comentando ou escrevendo sobre o futebol e a vida, coisas simples. Hábito, maneira usual de ser, nada mais do que isto. Por favor, que venha a vacina.