conecte-se conosco

Valmir Gomes

VITÓRIA DO ALAN AAL

Era uma partida típica de segunda divisão, mais corrida do que jogada, o dono da casa, Guarani, atacava mais do que o visitante, no caso o Paraná Clube.

Publicado

em

Era uma partida típica de segunda divisão, mais corrida do que jogada, o dono da casa, Guarani, atacava mais do que o visitante, no caso o Paraná Clube. Cauteloso em demasia, o Tricolor da Vila Capanema dava todo espaço do mundo ao adversário, que tomou conta da primeira etapa. Convenhamos 1 x 0 ficou barato. Veio o tempo complementar e com ele a voz dos vestiários mudou para melhor o time visitante. O técnico Alan Aal mudou a postura do time com a conversa de poucos minutos durante o intervalo. Adiantou a marcação, despertou sua equipe, jogou também no campo do adversário, enfim entrou no jogo. Daí para a vitória e a manutenção da liderança isolada, foi apenas questão de tempo. Mais uma vez ficou provado que técnico também ganha jogo. A leitura do Alan Aal do ocorrido na primeira etapa foi fundamental para a virada do tricolor paranaense e sua liderança na competição.

WALTER

Todos sabem que o avante Walter estando em forma é um fora de série, mais do que isso, por sua experiência tem utilidade dupla no ataque rubro-negro. Tanto conclui com rara qualidade, como deixa seus colegas na cara do gol. Pois bem, Walter já está há algum tempo se preparando no CT do Caju, até agora ainda não jogou! Das duas uma: ou o CAP está com excesso de zelo, ou alguma coisa está atrapalhando a escalação do grande atacante. 

PSG NA FINAL

Mais uma vitória do time francês, desta feita contra o RB Leipzig por 3 x 0 ao natural. Por mais que o narrador da televisão tentasse o contrário, a atuação de Neymar foi apenas razoável. Nem ele muito menos o Mbappé jogaram à altura dos grandes craques. Foram apenas razoáveis, sem o brilho de outras jornadas. Como finalista da Liga dos Campeões, o PSG vive um momento único. Domingo teremos a grande final, quem sabe o time francês vai entrar para a história. Aguardemos!

MUDANÇAS NO COXA

Vejam só, o Coritiba se reuniu no domingo para avaliar seu departamento de futebol, depois de muitas horas, chegaram à conclusão de que está tudo bem. Nenhuma mudança, nenhuma novidade, apenas a sequência do trabalho. O time está na lanterna do campeonato, e nem assim houve mudanças. Parece que o centenário Coritiba se conforma com as derrotas, parece que o vitorioso Coritiba aprendeu a perder. Lamentável. A torcida espera mudanças, antes que seja tarde demais.

EFEITOS DA CRISE

Conheço muita gente boa que está passando por necessidades, também conheço muitos que estão ajudando o próximo de alguma maneira. Algumas empresas fazem o possível para amainar os efeitos negativos da crise causada pela Covid-19, junto aos seus funcionários. Uma poucas empresas, porém, usam o momento de dificuldade para tirar proveito em benefício próprio. Aumentam os preços, diminuem a qualidade dos seus produtos, não entregam o prometido e esquecem seus colaboradores. São os aproveitadores de plantão. Aqueles que lucram com a desgraça alheia. A vida é um espelho, o reflexo das suas atitudes será no futuro sua própria imagem. Aqui se faz aqui se paga. Pensem nisso.

CANTINHO DO EISBEIN

No meu bairro faltou luz, esta coluna foi feita no Restaurante Cantinho do Eisbein, no Bairro Água Verde, em Curitiba, por uma gentileza do Egon, Rodrigo e Vilce seus proprietários. Amigos são para estas horas. Comida alemã em Curitiba é no Cantinho do Eisbein e estamos conversados.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress