conecte-se conosco

Valmir Gomes

Derrota no Morro

Gente na última terça-feira o Furacão das Américas enfrentou o Bolívar em Lá Paz

Publicado

em

Gente na última terça feira o Furacão das Américas enfrentou o Bolívar em Lá Paz. Foi uma partida fora do comum, jogada em altitude de quase 4000 mil metros. Sem tempo para adaptação, o time brasileiro perdeu de virada por 3×1 ao natural. Sim ao natural, porque lá em cima do morro, quase todos perdem. Não dá para fazer uma análise do jogo, nas condições normais de uma partida de futebol, os visitantes são prejudicados sempre.  Digo e repito, devia ser proibido de jogar Libertadores da América em uma altitude destas. É uma vantagem anormal para os times de Lá Paz. O resultado foi 3 X 1 para o Bolívar de virada. Mais não digo porque mais não é preciso.

DANIEL ALVES

Á justiça da Catalunha na Espanha encerrou as investigações contra Daniel Alves, 40, nesta semana. A acusação pede 10 anos de prisão, mais 150 mil Euros por danos morais e psicológicos. O julgamento ainda não tem data marcada. A defesa do Daniel trabalha para descaracterizar os fatos de acusação. Gente um atleta com tanto prestígio na área Internacional, com tantos títulos, com tanto poder econômico, não precisaria passar por isto no final da sua vitoriosa carreira. Às vezes a fama embriaga, e o famoso acha que pode tudo. Uma lástima para o ser humano, independente da cor ou do sexo. Tem um ditado velho e atual que diz. “Quer conhecer alguém de fato, de poder a este alguém.” Lamentável sob todos os aspectos.

BRASIL FÓRA DA COPA

Gente fizeram uma campanha publicitária extraordinária, em cima da nossa seleção de futebol feminina. Nunca em tempo algum, se viu algo igual, as meninas foram badaladas ao extremo. Tudo pela audiência. Colocaram uma carga de responsabilidade nas costas das nossas garotas, maior do que elas podiam carregar. Deu no que deu. O Brasil foi desclassificado do mundial prematuramente. E agora José? Quem paga o estrago feito pela badalação prematura!!

RIO BRANCO

O tempo passa e não vejo nenhuma atitude da atual diretoria do Rio Branco, em buscar uma solução para evitar o Leilão da Estradinha. Me propus uma reunião com o atual presidente, para criar um mutirão a favor da Estradinha. Até esta data não tive o prazer de conversar com o dirigente. Mesmo assim continuo com o desejo de ajudar o clube evitar o Leilão. Quem tem uma torcida gigante e apaixonada como o Rio Branco, de repente pode encontrar uma solução para o atual problema. Contem comigo.

MARCELO X SANCHEZ

O choque entre o lateral Marcelo do Fluminense e o atleta Luciano Sanchez do Argentino Juniors, que causou grave lesão no argentino, foi um acidente de trabalho. Á própria reação do Marcelo comprova isto. O jogador do Fluminense não tem histórico de violência na sua brilhante carreira, muito pelo contrário, sempre foi um atleta exemplar. O clube Argentino entendeu o fato e colocou nas suas redes sociais. ” Somos rivais, não inimigos. obrigado Marcelo e a todo Fluminense pela preocupação.”  Este fato comprova o acidente de trabalho, o resto é conversa fiada.

AINDA PABLO X PEDRO

O preparador físico Pablo Fernandez ex-Flamengo se pronunciou sobre a agressão ao atleta Pedro. ” Peço desculpas ao Pedro e aos atletas do Flamengo. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.” Gostaria de voltar ao tempo. Mas não se pode. A alta competição tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse, que nos fazem reagir e pensar mal. Desculpem” O equilíbrio emocional faz parte da profissão, seja ela qual for. Lamentável.

Em alta