conecte-se conosco

Valmir Gomes

Rio Branco

As informações que chegam…

Publicado

em

As informações que chegam através da Maisy e sua equipe, nos dão conta que o Rio Branco está trabalhando muito e bem, com seu plantel profissional, se preparando ativamente para disputar a segundona do nosso Estadual. Enquanto isto o sub-20 joga sábado contra o Prudentópolis como visitante às 15h30. Na mesma data o sub-15 vai a São José dos Pinhais enfrentar o clube local, são os jogos das categorias de base do Leão neste final de semana. Sorte Rio Branco.

COPA LITORAL DOS CAMPEÕES

Neste domingo às 15 horas na Estradinha o Rio Branco decide a Copa Litoral dos Campeões, joga contra o União Alexandrense. À expectativa sobre a final é a melhor possível, as duas equipes passam por um bom momento técnico. Como sempre a rádio Ilha do Mel vai transmitir a grande final, a equipe Bola na Rede do Waldir Braz fará completa cobertura do jogo. O Rio Branco acelerou os treinamentos, o mesmo acontece com o União. Imagino um bom jogo, tomara com disciplina e muitos gols.

VITÓRIA DO CAP

O time do Cuca deu show na estreia da Sul-americana, venceu o Ameliano no Paraguai por 4 X 1 com direito a show do Zapelli & Cia. Foi um jogo unilateral, o time paranaense foi melhor sempre do início ao fim. A goleada foi apenas o reflexo da partida. Seguro na defesa, criativo na sua meia cancha, e com faro de gol no ataque, o time do Cuca passou por cima da equipe paraguaia. Uma estreia muito boa, porque além da vitória, teve superioridade técnica o tempo todo. O Atlhetico foi o único dos times do Brasil, que venceu e goleou na primeira rodada da Sul-americana.

SÁBADO DECISÃO ESTADUAL

Sim minha gente, no próximo sábado teremos a grande decisão do campeonato Estadual, o CAP recebe às 17 horas na Arena Mário Celso Petraglia, o Petraglião. O dono da casa leva vantagens, pode vencer por qualquer resultado ou empatar, que é o Campeão, se perder por diferença de um gol, decide o título nas penalidades máximas. Convenhamos o time do Cuca está com a mão na taça. Vai caber ao bom time do Maringá, reverter as vantagens do CAP. Prenuncio de bom jogo, pelo bom trabalho do Jorge Castilho a 3 anos no Maringá e também pelo ótimo início do Cuca no CAP. Duelo tático dos bons.

CELSO GUSSO DO CAP 100 ANOS

Conheci Celso Gusso no passado como componente da Retaguarda Atleticana, um trabalho de fôlego da sua turma nos tempos das vacas magras. Celso de tradicional família curitibana no ramo de gastronomia, onde os Gusso são pioneiros do famoso e imperdível risoto, prato que virou uma marca dos curitibanos, mérito dos membros da família Gusso. Como dirigente do CAP o jovem Celso Gusso se destacou, um novo líder na Retaguarda Atleticana. O seu grupo ajudou e muito o velho Atlético, Celso chegou a ser cozinheiro nas concentrações feitas pela equipe rubro- negra nos tempos da chácara em Colombo. Por discordar de alguns fatos no passado, acabou se afastando do clube, depois de anos de ajuda pessoal e financeira. Continua atleticano, porém seu precioso tempo é dedicado às suas empresas e sua família. De vez em quando, encontro com o Celso no tradicional Restaurante Cantinho do Eisbein no bairro Água Verde em Curitiba. Me conta fatos das suas inúmeras viagens ao exterior por força do seu trabalho, como também faz parte da direção da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba. Homem culto e honesto nas suas atitudes pessoais e comerciais, Celso Gusso não esquece o seu tempo dedicado ao Atlhético. Hoje é apenas um torcedor, seu coração continua rubro-negro da baixada. Acompanha tudo à distância, elogia o atual presidente e sua diretoria, pela revolução vitoriosa no clube. Celso Gusso faz parte da história do centenário Atlhético e sua tradicional família da história da nossa Curitiba. Ave, Gusso.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress