conecte-se conosco

Valmir Gomes

CORITIBA

Publicado

em

Neste domingo o Coritiba recebe a Ponte Preta no alto de tantas glórias no passado. A propósito nos últimos tempos o coxa vive momentos de muitas dificuldades, no terreno administrativo do clube e na parte esportiva. Se não vejamos, está na segunda divisão do brasileirão, não ganha um campeonato Estadual á tempos, e seu time atual mais perde do que ganha. Convenhamos uma má fase. O jogo de domingo pode representar o início de uma nova fase, ou á continuidade do pior momento dos coxas.

ATLHETICO

Com altos e baixos neste ano, o time do CAP vive momentos distintos no campo. Hora com vitórias muito boas, hora com derrotas surpreendente. A mudança de técnicos em pouco tempo, e a falta de qualidade na deposição do plantel, cria irregularidades nas atuações. Para evitar esta gangorra técnica, tenho á ideia de quanto mais o time titular jogar junto, melhor serão os resultados. Ou seja, o Atlhético precisa qualificar o seu grupo de atletas, afinal seu calendário é rico em competições nacional e internacional.

RIO BRANCO

Os clubes profissionais do Brasil na sua maioria vivem uma situação de desequilíbrio, lutam por um calendário esportivo maior e melhor, porém o excesso de jogos e o tamanho gigante do País, criam dificuldades para cumprir o calendário esportivo com qualidade técnica. Vejam o caso do nosso Rio Branco, na segundona do paranaense, ficou de fora de todo calendário nacional. Sobrou apenas o campeonato da série B paranaense como calendário. Agora pela boa campanha, subiu novamente á primeira divisão Estadual do ano que vem. Terá 6 meses de ociosidade, seu trabalho para o ano que vem, só iniciará mês de Novembro ou Dezembro. No Brasil futebolístico ou os clubes jogam demais, ou não jogam. É o caso do nosso Rio Branco. Falta equilíbrio nos calendários esportivos.

LAERTE TAVARES

O meu amigo Laerte Tavares nasceu na simpática Itajaí e a anos mora em Florianópolis a capital dos catarinenses. Conheci Laerte o popular Silo por intermédio do Kleber seu sobrinho e meu grande parceiro da vida. Laerte e engenheiro, escritor e poeta. Atualmente titular da cadeira 16 da Academia Catarinense de Letras. No dia 9 deste mês completou mais uma ano de vida, com saúde e paz ao lado sua querida família. Ao poeta e amigo Laerte Silvio Tavares e sua querida família um abraço do tamanho da sua poesia. AO POETA. Um dia conheci Laerte, sereno e gentil, falante e educado, poeta do Brasil. Felicidades meu nobre.

RORIGO FERNADO

O Rodrigo é do litoral filho do “artilheiro” como diz o Zé Domingos grande cronista da imprensa do Paraná. O Rodrigo foi cria no futebol do grande Hélio Alves, que viu no garoto potencial para jogar futebol profissional. Rodrigo foi dirigente do Rio Branco tempos atrás, hoje grande empresário do Estado do Paraná. Rodrigo é leitor desta coluna e meu amigo. Como um dos aniversariantes do mês de Agosto, mando os parabéns ao Rodrigo Fernando e família.

ANIVERSÁRIO DA PM

Neste mês a centenária Polícia Militar do Estado do Paraná vai festejar mais um aniversário, como sempre a Associação da Vila Militar AVM, que agrega os militares estaduais, fará alguns atos nesta comemoração. Na próxima quinta-feira na sede da AVM em Curitiba, o Cel Porcides e o Cel João Jorge vão receber para um café da manhã o Cel Anderson comandante da PM do Paraná. Com muito orgulho, fui convidado para participar deste encontro. Daqui confirmo presença e desejo felicidades á todos da nossa querida Polícia Militar.

Em alta