Connect with us

Valmir Gomes

MESTRE CARLOS ELÍSIO

Conheci Elísio por intermédio dos colegas Nego Pessoa e Vinicius Coelho, depois tive longas conversas com ele com a participação do amigo Amilton Aquim da imprensa local.

Publicado

em

FUTEBOL

Conheci Elísio por intermédio dos colegas Nego Pessoa e Vinicius Coelho, depois tive longas conversas com ele com a participação do amigo Amilton Aquim da imprensa local. Carlos Elísio tinha o dom da simpatia, conhecia futebol como poucos e adorava falar do Seleto, Rio Branco e lógico do seu Fluminense. Com seus comentários precisos ajudou o futebol parnanguara, chegou a ser diretor do Rio Branco. Homem culto, de boa conversa, sem maldade, na verdade uma boa pessoa. Lutou anos contra as doenças que debilitaram sua saúde, sua esposa Sônia Vieira da Costa foi seu anjo da guarda, seus filhos Carlos Augusto, Carlos Elísio, Carlos Alberto e Adriana Zulaus estiveram sempre ao seu lado. Os inúmeros amigos de Paranaguá e litoral sentiram muito sua ausência dos últimos anos. Carlos Elísio foi um mestre da palavra, onde atuou se destacou. O colega e jornalista Mura-Mura me falou da sua arte em comunicar e do seu conhecimento geral. Morre o homem fica seu legado de carinho e amor pela família e amigos. Vai com Deus, mestre Carlos Elísio, que tua luz ilumine Paranaguá e todos nós.

DERROTAS

Tivemos um fim de semana para esquecer, Operário, na série B, Coritiba e Athletico, na série A, não conseguiram sequer empatar seus jogos, todos perderam. Além de perder jogaram mal, apenas o Operário do Matheus Costa jogou uma boa partida. Precisamos reagir no campeonato nacional, antes que seja tarde demais. Urge mudanças em todos os sentidos.

A MODA DAS CUECAS

Não bastasse o dinheiro nas cuecas do senador, um fato que deturpa a política e alguns políticos, agora vem à tona que o ministro do STJ Nefti Cordeiro participou de uma sessão virtual da corte de cuecas. Gente, cuecas é a nova moda. Serve em alguns casos de cofre e em outros de traje oficial. De Gaulle tinha razão: não somos um país sério. Como respeitar o senador ou ministro, se não se dão ao respeito. O povo espera punição exemplar. Quando e como? Ninguém sabe!!

HOMENAGEM A PELÉ

Quero agradecer a todos que curtiram minha página VALMIR GOMES FUTEBOL CLUBE no Facebook em homenagem aos 80 anos do Pelé. Toda imprensa mundial comentou o fato, cada qual a sua maneira, falando, escrevendo, relembrando, mostrando filmes e muitos gols da carreira do rei. Foram dias de matar saudades do futebol raiz. Ave, Pelé.

OS MELHORES

Por causa do aniversário de Pelé, resolvi criar um espaço dedicado aos melhores jogadores na ótica da nossa juventude. Começo pela relação do meu neto Mateus, com 18 anos, escolheu os seus favoritos. Diego Tardeli, Ronaldinho Gaúcho, Tiago Neves, Marinho hoje no Santos e Kaike, avante que jogou no Goiás. Se você tem de 15 a 30 anos, mande a lista dos seus 5 melhores e seu nome completo para Valmir Gomes 041 99994-4202. Prometo publicar.

DO FUNDO DA GROTA

Recebi do querido amigo de Porto Alegre Levi Dias uma música gaúcha chamada Do Fundo da Grota, cantada pelo cantor e compositor Baitaca. Ouvi e gostei, letra simples e verdadeira, música de boa qualidade com ótima interpretação. Diz o Levi que ganhou o Brasil, digo eu merecidamente. Se gostam de música regional, quando tiverem tempo ouçam. Vale a pena.