conecte-se conosco

Valmir Gomes

O VINHO DO PRESIDENTE DA CBF

Tem tanto “diz que me disse” no afastamento do presidente da CBF Rogerio Caboclo, que nem é bom saber

Publicado

em

Tem tanto “diz que me disse” no afastamento do presidente da CBF Rogerio Caboclo, que nem é bom saber. Agora falam de compras de vinho português acima de 100 mil reais, pior comprovam com as notas fiscais. Uma barbaridade. Nossa casa do futebol, virou uma adega de milionário. Quase não acreditei, porém as notas fiscais comprovam, e o próprio presidente afastado Rogerio Caboclo, confirma a compra dos finos vinhos europeus. “Para os eventos sociais da entidade”. Puxa vida, vá ter reuniões assim, regado a vinhos na caixa prego. Dizem que o Rogério Caboclo é alcoólatra, agora está confirmado. O duro é que os clubes de futebol, pagam seu vício. Pior ainda, muita gente boa sabia e ficavam quietos. O mundo sério do futebol fica estarrecido. Gente, em plena pandemia, com o futebol brasileiro passando por enormes dificuldades financeiras, com muitos clubes centenários lutando por sua sobrevivência, o presidente da CBF gasta uma fortuna em vinhos importados. O português Cartuxa Reserva era a marca do vinho preferido do viciado presidente. Um bom vinho nacional, nem pensar, coisa de pobre. Gol contra ao futebol e a sociedade honesta do Brasil.


COXA EMPATA COM VASCO DA GAMA

Confesso esperava um jogo com melhor qualidade, uma dinâmica mais apropriada para nossos dias de futebol. Na verdade foi uma partida lenta, onde os goleadores Cano e Léo Gamalho fizeram sua parte e nada mais. O resultado de empate em si não foi ruim para ninguém, mantiveram suas posições na tabela, acontece que todos esperavam no mínimo mais emoção. Ficaram devendo, principalmente o Coritiba que jogava em casa. Em Londrina o Operário se reabilitou vencendo os donos da casa por 2×1, dando um salto de qualidade na tabela.


CAP VENCE AMÉRICA

Jogando pela Copa Sul-americana o Athletico venceu o América de Cáli por 1 X 0 com gol de Nikão de pênalti. Vitória que dá ao nosso representante uma condição de poder empatar no jogo da volta,  para se classificar á outra fase da competição. Convenhamos, o Athletico está experiente e competente. Virou time com bagagem internacional, muito respeitado na América do Sul.

ESTRADINHA


Gente, confesso que ando com saudades de assistir um jogo na Estradinha, afinal ali é a casa do nosso Leão, ele se fortalece com a presença da sua grande torcida. Não tenho nem ideia de quando isto possa acontecer, porém fico na expectativa que muito breve possamos estar juntos novamente. São estas pequenas coisas, como sentar nas arquibancadas da histórica Estradinha ao lado de vocês, que me tornam um esportista feliz.


GIGANTE DO ITIBERÊ

Falando em estádio, outro dia vi uma foto do novo piso do Gigante do Itiberê, uma maravilha, moderno e com uma qualidade padrão FIFA. Espero que na volta do futebol, possa estar presente no jogo inaugural do reformulado centro esportivo da cidade de Paranaguá. Mais uma obra de destaque da administração do prefeito Marcelo Roque e sua equipe de trabalho.


OS MENINOS DO LITORAL

Ando com uma ideia na cabeça, unir todos que se dedicam ao futebol infantil e juvenil do nosso litoral, num projeto único junto ao Rio Branco. Pois não vejo outra saída a médio prazo para o nosso Leão da Estradinha, que não seja com os jovens do litoral. Na próxima vez que for a Paranaguá vou conversar sobre o assunto com algumas pessoas ligadas ao futebol de escolinhas. Quem sabe um dia os meninos do litoral, vão ser a redenção do nosso Rio Branco. Pensem nisto.


Continuar lendo
Publicidade