Valmir Gomes

ACIDENTE FATAL

Como dizia Lombardi Junior o grande narrador da Rádio Clube: "O futebol e a vida"

k90b8v47

O acidente de automóvel que matou os irmãos portugueses, Diogo Jota e André Silva, enlutou o mundo do futebol. Diogo era craque do Liverpool e da seleção portuguesa, seu mano André jogava no Penafiel de Portugal. Quis o destino que ambos estivessem no automóvel desastrado, próximo a Zamora Espanha. Fatos como estes enlutam o esporte mundial. O destino foi triste para os familiares e amigos dos dois atletas. Era uma viagem alegre e se tornou fúnebre. Como dizia Lombardi Junior o grande narrador da Rádio Clube. “O futebol e a vida”. Sentimentos de todos nós aos familiares.

RAYSA LEAL

A jovem RAYSA de apelido Fadinha encanta o mundo com seus inúmeros títulos mundiais de Skate. Não se tem notícia que uma menina de apenas 16 anos tenha tido tantas conquistas mundiais. Um fenômeno. Às vezes nos deparamos com fatos que nos remete á espiritualidade, de vez em quando um menino ou uma menina, seja da nacionalidade que for, mostra virtudes extraordinárias em algum segmento. Seja na medicina, na arte ou no esporte. Creio nos espíritos de luz e sua evolução. Os exemplos são muitos, e RAYSA é uma prova disto. Que ela seja feliz e seu exemplo sirva de apoio aos jovens do Brasil e do Mundo. Da lê RAYSA.

RENATO GAÚCHO

O técnico Renato do Fluminense do Rio de Janeiro Brasil, está na crista da onda, cheio de marra e declarações para a imprensa no campeonato mundial de futebol. Sou gremista e respeito Renato pelos títulos conquistados no Grêmio, tanto como atleta ou técnico. Porém não vejo tantas virtudes táticas no treinador. Acho ele um técnico normal, que fala a língua dos boleiros. Longe de ser um professor de bola. Porém com seu estilo próprio já colocou faixa de campeão no peito, fato incontestável, como comandante. Assim é o futebol e seus tipos inesquecíveis. Boa sorte Renato.

DESTINO

A morte dos irmãos portugueses nos remetem ao destino das pessoas, um fato que merece uma reflexão sob o ponto de vista dos religiosos. Alguns dizem nada é por acaso, outros falam em resgate do passado, e assim por diante. Como sou religioso e do lado espiritual, umbanda, espiritismo, etc. Penso em resgate do passado, em dívidas espirituais, em tudo que possa nos levar ao fato fúnebre dos irmãos. Sei que é difícil aceitar uma dupla morte, seja da família que for e onde for. Porém entre o céu e a terra á muita coisa que a nossa vã filosofia não alcança.

O TEMPO E O VENTO

O nosso Rio Branco anda meio esquecido, por vários motivos. O diretor Marcos Amaral busca soluções para colocar o time nas raras competições das categorias de base, como talvez nesta Taça da Federação de Futebol, em busca de ativar o clube. Convenhamos não é tarefa fácil, todos sabem que montar uma equipe exige trabalho, competência e dinheiro. Sair do zero em busca de vagas para futuras competições, não é fácil. Imagino que necessita de equipe de comando e atletas, fatos que custam caro. Não está fácil fazer futebol, principalmente nos clubes do interior e litoral do estado.

DUPLA ATLETIBA

Como o Coritiba joga sexta feira em casa contra o Volta Redonda e o Atlhético vai jogar contra o Amazonas lá longe em Manaus, comento suas atuações na próxima coluna. Desejo boa sorte a dupla ATLETIBA, como desejo sucesso ao ALEX novo comandante técnico do Operário de Ponta Grossa. Quem sabe este final de semana, seja de bons resultados aos paranaenses da série B.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

ACIDENTE FATAL

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


ACIDENTE FATALAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo