Parece mentira, mas é verdade, o Coritiba não consegue vencer duas partidas seguidas na série B, pior que isso: vê seus concorrentes se distanciarem a cada rodada. Não lembro da última vitória do Coxa, como também ninguém lembra do time titular do Coritiba. A cada jogo uma equipe, em algumas situações um novo técnico também, vejam agora o atual técnico Tcheco, já foi avisado publicamente pelo presidente do clube. "Se ganhar fica no cargo, se perder vamos trocar". Assim fica difícil encontrar o caminho da série A. O atual Coritiba é um clube de cem anos sem vitórias. Com atuação irregular achou um empate na noite chuvosa de Criciúma, se distanciando do G4 cada vez mais. Uma lástima! Acorda, Coritiba!
O PRESIDENTE E SUAS CARTAS
Um dia o vice-presidente Temer mandou uma carta para a presidente Dilma, os comentários sobre o fato foram negativos ao então vice. Agora o presidente Temer manda outra carta, desta feita para o cantor e compositor Caetano, a resposta foi a pior possível para Temer. O velho hábito das cartas, vai marcar Temer para sempre. Não entro no mérito do conteúdo da última carta, muito menos dá sua resposta por rede social. Acho que nenhuma das partes tem razão. Porém, desde a mais tenra idade, fui ensinado a respeitar as autoridades e seus cargos. Independente das suas atitudes. Agindo como age o presidente fica banal, sujeito à resposta mal educada. Perdemos todos. Muda, Brasil.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Depois do fiasco da Copa do Mundo, a nossa seleção volta a campo. Dias desses, o técnico Tite, com o estardalhaço normal, fez a convocação. Como sempre uma ou outra novidade e algumas ausências, vida que segue no mundo da bola. Os clubes brasileiros em um momento decisivo das competições sul-americanas, chiaram uma barbaridade. Alguns de seu principais jogadores vão desfalcar o time, na hora da onça beber água! Pior do que isto, vão ser reservas na seleção, não jogam no seu time, muito menos na seleção. Na CBF muda o presidente muda o técnico, e na essência do futebol, nada muda. Até quando, minha gente?
CAPITÃO HIDALGO
Um dia o lateral Nilo campeoníssimo pelo Coritiba me confidenciou. "No futebol ter personalidade faz a diferença". O Coritiba no período das grandes conquistas, tinha dentro do campo um comandante com personalidade, Capitão Hidalgo. Marcou época no campo. Anos depois iniciou carreira de comentarista esportivo, ao lado de Lombardi Junior e Carneiro Neto, revolucionou o rádio curitibano. Correram o mundo narrando e comentando. Hidalgo tem o sangue de radialista nas veias, com todas as dificuldades do momento, mantém uma qualificada equipe esportiva na CBN-AM de Curitiba. Homem educado carinhoso tem muitos amigos e milhares de ouvintes, Capitão Hidalgo é uma marca do rádio brasileiro. Saúde e vida longa, querido colega.