conecte-se conosco

Valmir Gomes

BOM SENSO, MINHA GENTE

Confesso aos caríssimos leitores da Folha do Litoral News: não está fácil viver no Brasil com estas pestes atuais.

Publicado

em

SEM FUTEBOL

Confesso aos caríssimos leitores da Folha do Litoral News: não está fácil viver no Brasil com estas pestes atuais. Sim temos duas pestes: a Covid-19 e a guerra política. Em plena pandemia, com as adaptações que o momento requer, os campeonatos de futebol profissional, de um modo geral estão sendo disputados. Vamos ter decisões nos Estaduais, a outra fase da Copa do Brasil, Libertadores e por aí vai. Muitas críticas, alguns elogios e segue o baile do futebol. Afinal são milhões e milhões em jogo. Paralelo a isto uma guerra quase sem fim na política nacional. Nas minhas oito décadas de vida, nunca vi nada igual. Não entro no mérito de quem tem razão, até porque política não é minha praia. Acontece, porém, que eu e você sofremos todas as consequências dos atos políticos. Quer queiram ou não. Portanto precisamos abrir os olhos, para nos proteger e proteger nossa família. Bom senso, minha gente, no futebol e na política.

O CHEIRO DO ZIG

Leio e escuto que um dos sintomas da Covid-19 que mais aflige a humanidade, a perda do olfato, afeta quase 10% dos recuperados da doença. Ou seja, você ficou bom da Covid e agora não sente mais cheiro de quase nada. Do alimento ou da rosa. Dizem que este fato pode persistir mesmo após a cura da doença. Saibam eu não tenho olfato desde que levei um tombo na minha infância. Vivo num mundo paralelo aos cheiros! Raramente sinto algum cheiro, posso contar nos dedos as vezes que tenho esta sensação. Ter olfato é uma defesa do organismo em algumas situações, uma comida estragada, por exemplo. Também uma sensação extraordinária de bem-estar ao sentir o perfume de uma flor ou de uma loção. Um dia, quando atleta, ao entrar no vestiário do Araucária F.C. no lado do Rio Iguaçu, onde fui campeão décadas atrás, senti um cheiro forte invadindo minhas narinas. Sem saber o que era perguntei ao lateral Homero Rasbold. Que cheiro é este? Homero rindo me respondeu, não sabes é o cheiro do Zig. A pomada mágica dos atletas de antigamente.

CAP NA SUL-AMERICANA

A rodada de quarta-feira e seus resultados prometo comentar na próxima coluna, daqui fico na expectativa de que os resultados ajudem o Rio Branco. Enquanto isso, pela Sul-Americana, o Athletico venceu o Metropolitanos na Venezuela, e continua mais vivo do que nunca na competição. Foi um jogo de atuação regular dos paranaenses, salvo pelo gol do Vitinho, que está numa fase de artilheiro. Santos, Thiago Heleno e Vitinho se destacaram, porém o craque da partida foi Jadson dono da meia cancha com visão e passes precisos.

FAIXA DE GAZA

Quando tudo parecia calmo na região entre Israel e palestinos, vem a triste notícia mais uma vez. O conflito reacendeu e temos mais de 50 vítimas na faixa de Gaza. Até quando, minha gente! O mundo vive uma pandemia e as pessoas continuam se matando, como explicar isso? Seja do lado que for, orações pela paz e pela vida dos inocentes, cessar fogo, minha gente.

PEDÁGIO

Leio nesta Folha do Litoral News que no trecho entre Curitiba e litoral o pedágio fica mais caro a partir de quarta-feira. Não nego que o pedágio contribuiu sensivelmente para a melhoria das estradas no Paraná, ficaram inclusive mais seguras. Porém pagamos um preço absurdo por este serviço, além de sacrificar financeiramente os moradores no litoral, os quais precisam se deslocar para o trabalho diário. Com a palavra os senhores deputados estaduais.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress