conecte-se conosco

Valmir Gomes

Briga na Vila

O histórico estádio da Vila Capanema, já foi palco de grandes espetáculos do nosso futebol

Publicado

em

O histórico estádio da Vila Capanema, já foi palco de grandes espetáculos do nosso futebol, até jogos de Copa do Mundo, foram realizado na Vila famosa dos curitibanos. Pois bem, neste final de semana, mais precisamente sábado às 16 horas o Coritiba recebeu o Cruzeiro, em jogo válido pelo campeonato brasileiro da primeira divisão. As duas equipes passam por um mau momento na competição, o fantasma do rebaixamento persegue os times em questão. O jogo na Vila corria de maneira normal, até que o iluminado Robson, quase ao final do jogo fez 1 X 0 para os coxas. Foi o que bastou, invasão repentina da torcida organizada do Cruzeiro, os atletas sabiamente foram para os seus vestiários, a arbitragem também. Em pouco tempo alguns torcedores da organizada do Coritiba, também invadiram. Batalha campal. Só não houve óbitos, porque a Polícia Militar do Estado do Paraná agiu rápido e com extrema competência. Mesmo assim teve torcedor que foi parar no hospital, com traumatismo craniano. Uma lastima. Lugar de torcida organizada ou não, é nas arquibancadas. O campo é um lugar sagrado dos atletas e profissionais envolvidos no jogo.

COPA LITORAL TOTAL TECH
O meu time Cruzeiro da bela e simpática Morretes, venceu o Barrancos no tempo normal, uma reação espetacular, porém foi desclassificado nas penalidades máximas. Não faltou emoção, parabéns ao Barrancos que vai decidir o título com o Rio Branco, que empatou com o Canarinho em um jogo muito disputado. Assim sendo Rio Branco X Barrancos decidem a Copa Litoral Total TECH a partir deste final de semana. Imagino muito trabalho e dedicação dos finalistas durante esta semana.

N. SRA DO ROCIO
No dia 15 de Novembro acontece a tradicional Procissão Solene, em que os fiéis saem do Santuário do Rocio e caminham até a Catedral de Paranaguá. no dia seguinte é feita a procissão Luminosa do Retorno, com saída da Catedral em direção ao Santuário. Dois dias de intensa emoção e fé do povo do nosso Litoral para com a mãe de todos nós. Gratidão eterna N. Sra. do Rocio, luz e paz onde houver guerras, saúde onde houver doenças, fé e amor na casa de todos nós.

LIÇÃO NO EMPATE
O jogo na Fonte Nova lotada foi bem melhor para os baianos na primeira etapa, poderiam até ter feito o placar ao natural. Um pouco após o intervalo o CAP deixou de lado o modernismo do seu futebol, e praticou o simples, com os atletas certos nas suas posições de origem. O popular feijão com arroz. Sabem o que aconteceu, empatou em 1 X 1 um jogo que ia perder. Ficou uma lição.

PRESIDENTE PEDRINHO
O Vasco da Gama tem novo presidente, trata-se do senhor Pedro Paulo Oliveira o famoso craque internacional Pedrinho. O Pedro abandou a carreira de atleta e posteriormente a de comentarista esportivo da Rede Globo, para se dedicar à campanha presidencial do clube do seu coração. Daqui faço um alerta ao Pedrinho presidente, dirigir um clube e um time gigante como o Vasco da Gama, precisa de uma boa e experiente equipe administrativa. Sorte Pedrinho.

ROBSON O ILUMINADO
Minha gente tem certos atletas que passam pelo clube, seja qual for, sem deixar sua marca. Outros por algum motivo viram atleta fora de série do clube. Vejam o caso do Robson, no auge do Coxa ou na fase atual de baixo rendimento, o Robson se destaca por sua qualidade individual, por sua garra e por seus importantes gols. Robson vestindo a camisa do Coritiba, seja nos bons momentos do passado ou no difícil momento atual, é um atleta iluminado. Tem luz própria garra e faro de gol.

RIO BRANCO
Por mais que procure não encontro uma notícia do Rio Branco, um silêncio preocupante da atual diretoria, sobre o futuro do Leão da Estradinha. Imagino que nos próximos dias a atual direção vai se pronunciar sobre o fato recente, me refiro ao Leilão impedido oficialmente pelo departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Paranaguá. Com a palavra a atual direção e suas decisões.

plugins premium WordPress