conecte-se conosco

Valmir Gomes

Os Uruguaios

Minha geração cresceu ouvindo e vendo os craques uruguaios, sou de Porto Alegre do lado do Uruguai, antes da Copa do Mundo de 1950 já sabia da qualidade deles

Publicado

em

Minha geração cresceu ouvindo e vendo os craques uruguaios, sou de Porto Alegre do lado do Uruguai, antes da Copa do Mundo de 1950 já sabia da qualidade deles. Os grandes jogos entre o Grêmio e o Internacional, contra os famosos Penarol e Nacional. Lembro Obdulio Varela, Gighia, Forlan, Matosas, Maspoli, e do craque Júlio Peres, que depois veio jogar no Internacional. Entre tantos os mais recentes Rubens Paz e De Leon cada um melhor do que o outro. Pois bem agora no sábado passado o Atlhetico do David Terans venceu o Flamengo de Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti. Sabem quem foram os donos da tarde, Terans e Arrascaeta nossos irmãos uruguaios, craques do futebol sul-americano.

VITÓRIA DO TÉCNICO

Jogo difícil, afinal o adversário Flamengo é um gigante do futebol, todo cuidado seria pouco. Irregular defensivamente o Athletico se tornava um time frágil, sempre muito atacado e pouco seguro. Daí chegou o técnico novo Carille e notou o óbvio, marcação frágil na meiuca, cria dificuldades no equilíbrio da equipe. Marcou forte a partir da meia cancha, dando segurança a sua defesa, arrumou o time. O resto, a qualidade individual tratou de fazer. Melhor jogo do ano taticamente, ganhou do Flamengo com justiça. Uma vitória com a participação inteligente do novo comando técnico.

SHOW DO HIGOR PAIXÃO

O adversário do Coritiba era nada mais nada menos do que o Atlético Mineiro, um dos três melhores times da América do Sul. Com expectativa de goleada a torcida do Galo lotou o campo, fazendo uma bonita festa inicial. Ao natural o Galo virou a primeira etapa vencendo por 2 X 0, um placar já esperado pelos mineiros. Vem a segunda etapa e com ela um show particular do atacante Higor Paixão, bem secundado pelas observações táticas e substituições do técnico Morínigo. Os coxas, mesmo com erros da arbitragem lhes prejudicando, chegaram a igualdade do placar. Sejamos justos, foi um empate com sabor de vitória.

HOJE TEM FURACÃO NA LIBERTADORES

Depois de vencer o poderoso Flamengo no sábado pelo Campeonato Brasileiro, o time do Athletico joga esta noite às 19h15 no Estádio Defensores del Chaco em Asunción contra o Libertad pela Copa Libertadores da América. O adversário está em recuperação no campeonato paraguaio, tendo experiência em copas sul-americanas. Como todo jogo internacional, o Furacão precisa tomar suas devidas precauções. Estou confiante.

A MORTE DO CABO RICIERI CHAGAS

Parecia cena de filme, tiros, explosões, incêndios, na madrugada da pacata Guarapuava, uma cidade localizada no centro sul do nosso Estado. Era uma bem armada quadrilha, tentando assaltar uma empresa de valores do local. Terror na noite de Guarapuava. O saldo material foi de muitos prejuízos. Entretanto o saldo pessoal, foi de alguns feridos e uma lastimável morte. O cabo Ricieri Chagas da nossa Polícia Militar, foi atingido com um tiro na cabeça, mesmo atendido com muita presteza e hospitalizado, veio a falecer. Pessoa benquista na sua corporação e na cidade, o Cabo Chagas enlutou nosso Estado. Todas as nossas homenagens serão poucas, pela vida do cabo Ricieri Chagas. O Governador Ratinho Jr, decretou luto oficial por três dias, e prometeu amparar a família do falecido cabo. Gente nosso eterno respeito aos militares que trabalham por nossa segurança.

Continuar lendo
Publicidade