Connect with us

Valmir Gomes

BOM DIA

Estamos enfrentando a Covid 19 e seus problemas paralelos. Pois como todos sabem, existem na esteira do Coronavírus sérias consequências

Publicado

em

Estamos enfrentando a Covid 19 e seus problemas paralelos. Pois como todos sabem, existem na esteira do Coronavírus sérias consequências, que vão da doença em si até a parte financeira familiar. Algumas empresas estão ajudando os mais necessitados, alguns anônimos se engajaram na luta por dias melhores. Autoridades procuram soluções e nem sempre são felizes, seja pelo motivo que for. Vejam o exemplo da ajuda financeira as micro empresas. Muita burocracia e pouca eficiência, gol contra. Nem falo do sistema bancário, pois todos sabem e conhecem suas finalidades. De fato estamos vivendo tempos difíceis, precisamos de calma e atitudes certas. Calma para enfrentar o desespero de algumas situações, e ajuda espiritual para encontrar a atitude sensata que o momento exige. Tenham um bom dia, vamos virar este jogo.

SEM FUTEBOL

Sei que o assunto é repetitivo, muito já escrevi e falei, sou contra o retorno do futebol por enquanto. Não á clima para se disputar uma competição seja qual for. O governador Ratinho Junior lançou novas regras contra a Covid 19, suspendeu atividades não essenciais por duas semanas, e também treinamentos dos clubes de futebol de algumas cidades. Portanto nem pensar em jogar futebol. Sei das consequências financeiras do fato, como sei também que Ratinho está priorizando a saúde dos paranaenses.

A FORÇA DA NATUREZA

Gente a tarde virou noite em Curitiba, uns dizem que foi Vendaval, outros que foi Ciclone, os mais antigos falam em Temporal de vento com chuva. Seja o que for, parecia o fim do mundo, o vento destruindo quase tudo e a água levando o que restou para bem longe. Na verdade foi a força da natureza agindo sobre nós. As consequências serão conhecidas brevemente, falam em destruição e até mortes. Deus nos guarde.

MESSI 700 GOLS

Sim, ontem teve jogo na Espanha entre Barcelona 2 x 2 Atlético de Madrid, durante o jogo Messi o pequeno gigante do futebol, fez mais um gol na sua brilhante carreira o de número 700. Computando todos seus jogos profissionais o Messi tem a brilhante marca de quase um gol por jogo disputado. Filho, esposo, pai e amigo exemplar. Craque de bola, profissional na acepção do termo. Messi faz parte da história do futebol. Ave, Messi.


OS ARGENTINOS

Muitos tentam criar uma dificuldade de relacionamento entre brasileiros e argentinos, por causa da rivalidade futebolística. Nunca dei bola para isto. O importante é jogar futebol com classe, seja brasileiro, argentino, uruguaio, paraguaio, europeu, africano. Vejam os argentinos Di Stefano e Maradona, duas lendas do futebol, Messi é deste time podem ter certeza. Como não reconhecer a arte destes cobras da bola. Lastimo pelas atitudes pessoais do Maradona, gol contra.


INESQUECÍVEIS
Na pandemia com tempo ocioso, leio e relembro grandes jogadores e diretores. Como esquecer do Didi volante do Maringá e de tantos clubes, um fora de série. Do meia Odair do Rio Branco, craque da cabeça aos pés. Do Leocádio meia do Coritiba, jogava sem olhar para a bola, não errava um passe, fazia gols com categoria. Do falecido Mário Roque líder e amigo do povo, grande presidente do Rio Branco, do Jesus Vicentini com seu jeito conciliador e sua visão de futebol no Apucarana, do Oscar Yamato que surgiu no Matsubara e até hoje trabalha no futebol com vasto conhecimento. Estes são alguns inesquecíveis do futebol.