Na verdade, o Athletico foi campeão pela primeira vez com a letra h no nome, uma novidade da mídia moderna. Anos antes, o cantor Jorge Ben virou Ben Jor, coisas do mundo místico e suas consequências. Ben Jor continuou fazendo sucesso e tocando violão como poucos. O Atlhetico deu salto de qualidade, ganhou a Copa Sul-Americana e agora o Estadual. Os estudiosos das palavras vão dizer que a letra h é que proporcionou os títulos. A força cósmica do h fez o time do Marquinho ser campeão. Brincadeira tem hora, olha o h aí, minha gente. A estrutura montada pelo Petraglia, ou será Petraghlia, foi o dínamo do time campeão, o resto é perfumaria barata.
O CAMPEÃO SALLIM EMED
Pois bem, a chegada do Dr. Luiz Sallim Emed ao Clube Atlético Paranaense trouxe um novo astral ao clube. Uma espécie de positivismo, uma coisa espiritual, ligada aos iluminados. Trouxe descontração ao clube, trouxe leveza, sorriso, luz e alegria. Se enganam os que pensam que o presidente é um pau mandado, Sallim Emed sabe a hora do sim e do não na proporção exata, sem espalhafatos ou jogada midiática. O presidente fala quase sorrindo sem perder a autoridade, e ouve como um sábio sem se deixar enganar. Campeão de novo.
CARLA SLONGO NA ILHA DO MEL
Outro dia, li uma matéria da psicóloga Carla Slongo na Folha do Litoral News, lição para todos nós. Na segunda-feira, a Dra. Carla deu outra aula, no programa matinal Rede Notícias da rádio Ilha do Mel. Foram minutos de sapiência no ar, Flávio, Alex e Mauro com perguntas inteligentes ajudaram os ouvintes a compreender muitas situações de difícil compreensão. O estudo da mente é o estudo da causa comportamental do ser humano. A Dra. Carla Slongo sabe como poucos decifrar este enigma. Parabéns!
A DATA ESQUECIDA
Tenho inúmeros ídolos, entre eles Jesus Cristo, Chico Xavier, Mandella, Tiradentes, Lhuter King, Desmond Tutu, Dr. Leocádio, Madre Tereza de Calcutá, Dra. Zilda Arns, para citar alguns. Pois bem, no domingo passado a casualidade de datas, nos fez esquecer do nosso mártir maior José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes. Se não teve a luz espiritual de Cristo, e ninguém até hoje teve, foi defensor dos pobres e oprimidos como Cristo. Também foi traído e sacrificado à morte, por um Brasil melhor. Nossos respeitos e nossa gratidão ao mártir Tiradentes.
DESTAQUES
Dos jogos que vi e trabalhei no Campeonato Estadual alguns atletas me chamaram atenção positivamente. Khellven, Erick, Marquinho, no time campeão. O goleiro André Luiz, Revson e Julio Pacato no Toledo, o trio Ravel, Salazar e Erwin no nosso Rio Branco, Breno e Montoia no Cianorte, os goleiros Wilson e Alex Muralha no Coritiba, o atacante Jenison do Paraná Clube. Citaria Marquinho como o craque da competição, Salazar um campeão da regularidade e Wellisol um talento irregular, precisa amadurecer.