conecte-se conosco

Valmir Gomes

A FALA DO VITÃO DO LEÃO

As referências que tenho sobre o atual técnico do Rio Branco, são muito boas

Publicado

em

As referências que tenho sobre o atual técnico do Rio Branco, são muito boas, alguns nem entendem como ele não deslanchou ainda na sua carreira. Outro dia ouvi com atenção uma matéria sua sobre o futuro do Rio Branco. Confesso: assistindo os últimos jogos do Leão na tela do meu celular, senti uma melhor segurança defensiva, porém a transição para o ataque ainda deixa a desejar. Quem sabe pelo rendimento técnico de alguns atletas, quem sabe por serem bem marcados. Seja pelo motivo que for, o Rio Branco precisa também ser mais eficiente ofensivamente. Só assim pode sonhar com a sua classificação para outra fase da competição. Quanto ao Vitão, espero que possa tornar realidade o seu discurso moderno sobre o futebol centenário do Rio Branco. Bom trabalho, caro Vitão.

O DESASTRE DO FUTSAL

Gosto do futsal. No passado, nas canchas de asfalto da cidade de Porto Alegre, joguei e me ralei muitas vezes. Em Curitiba, na moderna cancha de taco do Sesc da Rua José Loureiro, participei ativamente do futebol de salão da nossa capital. Até que mudaram o nome para Futsal, nos tornamos campeões mundiais e mostramos ao mundo Falcão o Pelé das quadras. Faço este  intróito para provar o meu carinho por este esporte. Pois bem, dia desses a delegação do Umuarama de Futsal, indo para Jaraguá do Sul disputar uma partida pela Copa Brasil contra o Jaraguá, se acidentou na estrada com duas vítimas fatais e quase 20 pessoas feridas. Uma tragédia. O fato que me chama atenção neste lamentável acidente, seguidamente temos notícias de casos semelhantes no mesmo local. Estrada pedagiada, segurança dobrada, não  me parece que seja o caso. Alguma coisa tem que ser feita para evitar novas tragédias, e com urgência. Já que os acidentes, sejam pelo motivo que for, se repetem. Ao Umuarama e sua gente, nosso carinho e solidariedade. Pêsames pelos que se foram, saúde para os que estão em recuperação.

COPA DOS CAMPEÕES MUNDIAIS

A Copa América será decidida entre os gigantes Brasil X Argentina no próximo sábado, às 21 horas. As duas seleções não encantaram até agora, porém quando se enfrentam fazem um jogo de emoção, imaginem numa final. Enquanto isso, longe daqui na Europa decisão da Eurocopa entre Itália X Inglaterra, como por aqui dois campeões do Mundo, domingo às 16 horas. Notaram um detalhe, eles os europeus jogam no dia e horário nobre do futebol, sobrou o sábado à noite para nós. Quem diria! Sinal dos tempos e de mudanças por estas bandas. Merece um estudo, prometo voltar ao assunto.

SEGUE O JOGO MINHA GENTE

São tantos jogos e tantas séries que para não confundir vocês, prometo os resultados dos paranaenses na próxima coluna. Levo em consideração o jogo do Cascavel contra o Juventus de Jaraguá, afinal o nosso representante lidera sua chave. Os outros inclusive o Rio Branco estão na luta por melhores colocações. O Athletico que já foi líder da série A caiu na tabela, enquanto o Coritiba segue nos calcanhares do Náutico o líder da série B. Segue o jogo, minha gente.

LUÍS FELIPE NO GRÊMIO

Como quase todos sabem, o Felipão surgiu para o Brasil e o mundo como técnico, por sua passagem vitoriosa no Grêmio comandado pelo presidente Fábio Koff. Contestado no seu trabalho inicial, obteve o apoio incondicional do Koff e sua diretoria. Vitorioso no Grêmio, Felipão viu sua carreira deslanchar, ganhou o mundo como treinador de ponta. Agora volta ao ninho antigo mais uma vez, a torcida está eufórica e a atual diretoria também. Seu primeiro jogo o Gre-nal, um dos maiores clássicos do mundo por sua rivalidade, segundo os estudiosos europeus do futebol. Sorte, Felipão.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta