Painel do Turismo

MATA ATLÂNTICA – (PARTE II)

A Grande Reserva Mata Atlântica (GRMA) está sendo reconhecida nacional e internacionalmente como destino turístico

hvhfufdj

A Grande Reserva Mata Atlântica (GRMA) está sendo reconhecida nacional e internacionalmente como destino turístico pautado na conservação da natureza e valorização cultural e histórica. Delimitada pelo recorte de floresta contínua do bioma Mata Atlântica, tem uma extensa rede de áreas protegidas, composta por reservas particulares, parques estaduais e nacionais, subdividindo-se em setores e portais.

No Setor Serra do Mar Lagamar, núcleo da GRMA, há 5 portais, microrregiões com identidade própria. O Portal Graciosa contempla as cidades de Antonina e Morretes e lindos cartões postais como a Estrada da Graciosa e o belo passeio no trem. O Portal Vale do Gigante, situado na zona rural de Antonina, leva este nome por possuir uma cadeia de montanhas que lembra a figura de um enorme ser adormecido.

O Portal Guaraguaçu leva o nome do maior rio de planície deste território que testemunha o encontro da baía com o mar e envolve as cidades de Paranaguá e Pontal do Paraná. No Portal Guarakessaba pode-se contemplar as comunidades do percurso até chegar à Guaraqueçaba. O Portal das Ilhas abrange diversas ilhas das cidades de Guaraqueçaba e Paranaguá, como Ilha do Mel, Ilha das Peças, Superagui, Ilha das Cobras, etc.

A GRMA abriga uma impressionante diversidade de atrações turísticas que possibilita ao visitante experimentar a riqueza do bioma e uma cultura única que combina origens europeias, ameríndias e africanas. Possui alguns dos melhores pontos para observação de aves da América do Sul, incontáveis trilhas pela floresta tropical, estradas de cascalho para pratica de mountain bike, rios perfeitos para nadar e praticar esportes, cachoeiras inesquecíveis em meio a paraísos tropicais, e baías ideais para longos passeios de barco para pesca esportiva ou observação de aves aquáticas e golfinhos. É o único lugar do mundo em que se vê o belo papagaio-de-cara-roxa. Há atrativos para todos os gostos e idades!

Fonte: https://grandereservamataatlantica.com.br/

Você também poderá gostar

MATA ATLÂNTICA – (PARTE II)

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.