conecte-se conosco

Painel do Turismo

As Feiras de Turismo

Divulgação através das feiras especializadas em turismo

Publicado

em

As feiras de turismo sempre foram grandes impulsionadoras do mercado turístico. São eventos em que os municípios e estados fazem sua divulgação como destino turístico para os emissores de turistas, que os profissionais do setor têm a oportunidade de trocar conhecimento e informação sobre as tendências do mercado, locais onde os agentes de viagens, as empresas turísticas e os fornecedores do trade fecham seus negócios e investimentos são idealizados.

O objetivo de uma feira de turismo é reunir os representantes dos mais diversos segmentos turísticos (hotelaria, operadoras de turismo, locadoras de veículos, companhias aéreas e de cruzeiros, etc) para que os agentes de viagens conheçam e ampliem suas opções na hora de elaborar os pacotes para seus clientes. A presença de autoridades, de formadores de opinião e principalmente da mídia, garantem a visibilidade de uma feira e também dos seus participantes.

Para uma empresa ou destino turístico, expor em uma feira de turismo pode ser uma das estratégias de marketing para a retomada e reestruturação da atividade no cenário pós-pandêmico. O próprio formato das feiras tem sido readaptado para essa nova realidade, com estantes híbridos: físicos e virtuais, ampliando as participações.

No Paraná são promovidas a Expo Turismo Paraná, antigo Salão Paranaense, e o Festival das Cataratas, que promovem excelentes oportunidades de negócios no ramo. Em São Paulo acontece a maior e mais tradicional feira de turismo do Brasil, a ABAV Expo Internacional, que reúne diversos representantes do trade turístico nacional e internacional.

Quanto mais chamativo o estande de uma feira for, mais atrairá a atenção dos visitantes. O litoral do Paraná, com suas infinitas belezas naturais, sua riquíssima história e deliciosa gastronomia, tem muito conteúdo para encantar todos os frequentadores das feiras de turismo e a ansiedade é grande em voltar a divulgar todo esse potencial!

Continuar lendo
Publicidade