conecte-se conosco

Fabiano Montez

Você se blinda mentalmente?

Publicado

em

A blindagem mental nada mais é do que uma metáfora para se referir a uma mentalidade forte, protegida contra toda negatividade, uma mente de quem  sabe  reconhecer as próprias emoções, lidando de maneira positiva e respondendo adequadamente aos acontecimentos.

Um dos grandes erros é acreditar que suas habilidades, potencial e qualidades são imutáveis, que você nasceu, cresceu e vai morrer assim. É impor um limite sobre a sua mente, o que acaba fazendo com que encontre meios de provar que tais limitações são verdadeiras. 

Quando você tem a mente blindada, você começa a enxergar com mais clareza seus pontos fortes, trabalhando os que precisam de melhoria, mesmo quando muitos não enxergam.

Albert Einstein, um dos maiores cientistas que a humanidade conheceu, é um  bom exemplo. Seu histórico impressiona, mas você sabia que ele só conseguiu falar com desenvoltura aos 9 anos e foi expulso da escola por causa da rebeldia? Quando iria imaginar que esse prodígio, responsável por um legado tão valioso, teria tais dificuldades?

Walt Disney, que criou personagens incríveis, tentou fazer parte do exército norte-americano e foi rejeitado. Depois, montou um negócio que faliu, disseram que lhe faltava capacidade de gestão. Além disso, foi demitido de um de seus empregos porque “não era criativo o suficiente”.

Bill Gates faliu uma empresa. Mas não desistiu e estruturou a Microsoft, tornando-se o mais jovem bilionário do mundo aos 31 anos.

Quem não foi bem-sucedido no passado não está impedido de ser no futuro. O que passou, não determina o que está por vir.

Quando alguma coisa não vai bem, a tendência de muitas pessoas é entrar em uma vibração energética negativa. Dessa forma, abrem os canais para o que está ruim ficar pior.

Existe uma crença de que desgraça atrai desgraça. E como tudo o que pensamos acaba se tornando realidade, a profecia se concretiza. Contudo, o oposto também é verdadeiro. Coisas boas atraem coisas boas.

Quando estiver em um momento de desespero, fique em silêncio e mude sua faixa de vibração para a paz. Conscientize-se de que você atrai a mesma energia que emana, visualizando novidades boas surgindo. Não se deixe levar pelo fluxo negativo dos últimos acontecimentos, corte-o e use-o como um alerta para retornar à luz e à positividade, isso definitivamente é ter a mente blindada. Blinde a sua!

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!