Fabiano Montez

Saí do emprego dos meus sonhos, e agora?

Os pedidos de demissão feitos pelos trabalhadores estão batendo recordes atrás de recordes

Os pedidos de demissão feitos pelos trabalhadores estão batendo recordes atrás de recordes. Vejo que os sonhos estão cada vez menos importantes quanto a vontade de dar atenção e estar mais próximo da família, inclusive, esse tempo, está sendo preciosamente utilizado para buscar novas oportunidades no mercado.

Pode ser que a rotina profissional tenha se tornado insustentável e, por isso, encarar o desemprego seja uma preferência, planejada, ou não, para buscar uma nova vaga que faça mais sentido. Mas acredito que já temos também, muitas mentalidades focadas no bem-estar, na paixão e na felicidade.

E veja que, mesmo após grandes conquistas profissionais e altos cargos de liderança e gestão, estamos colocando em xeque o tempo longe da família, principalmente dos filhos. Será que o pagamento dos boletos, hoje, já não nos causa o alívio suficiente para uma vida plena e realizada?

Enquanto você está trabalhando pela CLT ou empreendendo no CNPJ do outro, não é tão fácil procurar novas vagas, talvez nem seja justo. Ou você foca em performar e entregar os melhores resultados, ou você foca na sua demissão.

Outro dia, uma amiga me disse que vem recebendo investidas de outra empresa e que acabou entrando num viés de comparação com o atual emprego, escolhendo se manter nesse pois o foco dela atual é entrar em algum emprego que dê desenvolvimento e que faça sentido também, não sendo o dinheiro o fator número um, hoje. E que só vai sair se for para empreender em seu próprio CNPJ.

Veja se isso não tem um tanto de comodismo, acho que ela já tem uma decisão bem definida, empreender no próprio CNPJ, ué!  Perguntei então, o que é você está fazendo para tornar isso realidade? Ela ficou bem pensativa e disse, acho que nada.

Meu pedido não somente a ela, mas também a você é, se questione para entender como anda a sua mentalidade, talvez seja necessária uma mudança nela, uma mudança que te faça entender que, se for pela segurança e zona de conforto, você continuará realizando o que você realiza.

Você lutou muito para estar onde você está, talvez seja o local dos seus sonhos e com as pessoas dos seus sonhos, mas será que isso é suficiente? Uma coisa sabemos, o tempo não espera ninguém, é preciso decidir, se posicionar e agir.

Desejo dias abençoados, e vamos juntos.

Saí do emprego dos meus sonhos, e agora?

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.