conecte-se conosco

Fabiano Montez

Por que muitas pessoas inteligentes não alcançam o sucesso?

Publicado

em

É comum associarmos pessoas inteligentes como aqueles que possuem o sucesso no ambiente profissional e acadêmico. Mas, na verdade, possuir um QI elevado não é a garantia definitiva do sucesso, muito menos o principal segredo para chegar até ele.

Afinal, do que adianta ser o mais dotado de conhecimento técnico, ou ainda, possui uma habilidade nata, se ela não for posta em prática e não for treinada para alcançar o sucesso?

Enquanto muitos que são considerados inteligentes esperam o sucesso chegar até eles, ou se sentem especiais demais para colocar a mão na massa, outros possuem uma arma ainda mais especial: a constância!

Talento é o combustível para o fogo, e pode lhe dar o “empurrão inicial” para uma carreira de sucesso, tornando as coisas mais fáceis. Porém, se você for uma pessoa muito talentosa, mas não trabalhar duro, e alguém que trabalha duro, não aparenta ser tão talentoso, mas é disciplinado, com certeza ela estará mais próxima de uma carreira de sucesso, enquanto você será apenas um mero expectador frustrado.

E tem uma outra questão muito importante, a sensação de estar sabotando o seu próprio sucesso. Saiba que isso é mais comum do que você imagina!

O auto sabotador é aquele que procura explicações externas, fora de si e de sua responsabilidade para  justificar seu fracasso. Essa atitude faz com que a pessoa se prenda a um ciclo de hábitos maléficos a si,  por sempre levantar uma justificativa para não agir.

Essa pessoa costuma odiar acordar cedo e organizar uma manhã produtiva. Ela se alivia na justificativa de que toda manhã é sagrada e que merece um pouco mais de folga. Ela evita ao máximo a leitura, pela desculpa de não ter tempo, ela vive mal humorada e vê o mundo com uma lente de negatividade! Come mal, dorme mal, faz só o que é pago para fazer, reclama da segunda-feira e passa a semana esperando a sexta chegar.

Construir hábitos de sucesso te leva a ser uma pessoa bem sucedida. Treine sua mente, se livre da auto sabotagem, agradeça por mais uma segunda-feira, seja constante e tenha uma mentalidade vencedora. 

O sucesso não vem para os mais inteligentes, vem para os que fazem acontecer. Lembre-se sempre que o trabalho duro supera o talento quando o talento não trabalha duro!

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Publicidade










plugins premium WordPress