conecte-se conosco

Fabiano Montez

Minha vida é um caos. E a sua?

Você acorda cedo, pega o celular e alguém já te deu um bom dia no aplicativo de mensagens

Publicado

em

Você acorda cedo, pega o celular e alguém já te deu um bom dia no aplicativo de mensagens:

“Bom dia, tudo bem? ”. “Tudo ótimo e você? ”. “Tudo bem também!” .

É tudo mentira, a vida perfeita não existe. Muito provavelmente ambos estão passando por grandes desafios angustiantes, dias e noites intermináveis de pressão, insônia, choro retido, depressão, enfim, uma vida visível de força com uma grande e invisível vulnerabilidade.

A vida é uma roda gigante, altos e baixos, felicidades e tristezas… Mas o que importa mesmo é a forma como você enfrenta essas situações.

Nunca se desespere frente aos obstáculos, porém, não se esconda. Fale a verdade quando te perguntarem se você não está bem. Diga o que está, de fato, sentindo.

Mostre ao mundo que por trás de algo que parece perfeito, existe muita luta, vontade de desistir, lamentação e um precipício como solução.

Ao contrário do que a maioria está pensando, se jogar no precipício não significa o fim, e sim o recomeço, esse recomeço de quem entendeu que a dor é uma certeza, mas o sofrimento é uma escolha, uma opção.

Estar atento aos sentimentos é um dos mais poderosos exercícios de autoconhecimento, e só  conseguimos lidar com nossas emoções quando nos conhecemos de verdade, quando de fato,

tivermos clareza sobre o nosso propósito de vida. E sobre isso, falaremos em outra coluna, blz?

É no caos que estamos sempre nos fortalecendo e nos preparando para o próximo passo. Então eu peço, arrisque-se, se você vencer, será mais feliz, se você perder, será mais sábio.

Ah, e se sua vida estiver cheia de desafios, quando te perguntarem, logo de manhã, “Tudo bem com você? ”, responda: “Minha vida está um caos, e a sua? ”.

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Continuar lendo
Publicidade