conecte-se conosco

Fabiano Montez

“Um hoje vale por dois amanhãs”

Benjamin Franklin, ao apresentar essa frase, abre espaço para interpretarmos quão fundamental para nós é ter tempo e foco nos dias de hoje

Publicado

em

Fabiano Montez

Benjamin Franklin, ao apresentar essa frase, abre espaço para interpretarmos quão fundamental para nós é ter tempo e foco nos dias de hoje. E dessa forma, surge a importância de sabermos aproveitar as oportunidades do dia presente.

Já percebeu que, quando você quer alguma coisa e foca naquilo, consegue realizar esse objetivo com muito mais facilidade e em menos tempo do que imaginava?

Por isso te pergunto: já pensou em ter tempo para tudo e todos que precisam de você?

Muitas pessoas quando refletem sobre essa minha pergunta, sentem-se mal por não estarem aproveitando tudo que poderiam, como suas famílias, trabalho, amigos, lazer e principalmente a vida. Logo, elas têm a sensação de que estão deixando a vida passar, que seus sonhos estão e vão continuar apenas na imaginação, afinal, “a vida não nos deixa ser e fazer tudo o que queremos”, como sempre escuto.

Então, nesse momento faço três perguntas capazes de organizar (ou bagunçar de vez) todo esse mal estar: O que te impede de aproveitar melhor seu tempo e sua vida? Será que é a estrutura em que você vive ou é você que ainda não decidiu ter um planejamento de tempo, uma boa organização e foco disciplinado para as coisas que realmente são importantes? O que te impede de usufruir tudo que poderia?

Existem métodos e ferramentas que vão te ajudar nesse processo de evolução, um método incrível e que muitas pessoas nunca ouviram falar, e muitos que já ouviram, mas nunca deram atenção, é a inteligência produtiva.

Resumindo, inteligência produtiva ensina a realizar mais, melhor e em menos tempo, sendo super possível ganhar facilmente 2 a 3 horas a mais por dia organizando os processos e as pessoas. Quem não gostaria de ter esse tempo a mais para deixar de somente sobreviver e  começar a viver uma vida de verdade? Sobre isso, vou me dedicar exclusivamente em outra coluna para você, blz?

Diante disso tudo, agora, você tem duas opções: pode começar a enxergar o seu tempo e dedicar seu foco e disciplina como algo importante que pode mudar totalmente sua vida, com soluções reais, ou  continuar reclamando e culpando a falta desse mesmo tempo.

Qual a sua escolha? Reflita…

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Continuar lendo
Publicidade