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Fabiano Montez

Por que a liderança é tão importante?

Um líder competente impacta positivamente nos resultados de qualquer empresa e pode inspirar todos em uma organização a alcançar o seu melhor

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Porque a liderança é um processo de influência social que maximiza os esforços dos outros  para a realização de um objetivo comum a todos. Embora uma organização possa ter pessoas com vários talentos e capacidades, é a liderança que aproveita os esforços individuais em direção ao objetivo coletivo. 

Um líder competente impacta positivamente nos resultados de qualquer empresa e pode inspirar todos em uma organização a alcançar o seu melhor. E esse melhor só pode ser alcançado com  muito investimento no mais importante, o capital humano.

Por isso, separei algumas dicas para vocês, líderes, começarem a semana com aquele gás extra:

  • Ouça seu time! 
  • Além de conhecer detalhes e ouvir seu time, é muito importante que um líder nunca perca realmente o contato com eles. Foco nas pessoas.
  • Delegar responsabilidades é uma das técnicas de liderança mais expressivas, pois auxilia no desenvolvimento e amadurecimento profissional de todos.
  • O feedback é essencial para manter uma boa gestão de pessoas: você pode corrigir falhas ou elogiar o sucesso de cada liderado. Lembre de fazer por meio de conversas individuais.
  • Procure sempre manter o equilíbrio e a inteligência emocional, além de não exagerar em relação às pessoas que lidera. Recompensas demais, penalidades excessivas ou favorecer alguns, são atitudes que devem ser evitadas.
  • Reconheça seus liderados! Afinal, a motivação da equipe é um fator decisivo na produtividade.
  • Saber se comunicar bem é essencial. Vale agendar reuniões com o time e até usar a tecnologia para melhorar o diálogo e a troca de informações.
  • Para tomar decisões acertadas e construir metas que orientem as atividades de todos, é imprescindível saber planejá-las.
  • Não adie a tomada de decisões – mesmo que as questões envolvam alguma complexidade. Um bom líder deve conhecer sua posição, caso contrário, um sentimento de insegurança e indecisão é repassado à equipe.
  • Você cometeu um erro? Admita e corrija. Um bom líder nunca se esquiva de responsabilidades e deve ser humilde ao reconhecer qualquer mal-entendido.

Não dá pra negar, toda empresa que quer gerar lucro, ter sucesso e prosperar, precisa de bons líderes. A dificuldade está em formar esses líderes e treinar seus atuais para que obtenham alta performance da sua equipe. E para isso eu posso ajudar, me envie uma mensagem pelo meu Instagram @fabianomontez, não perca mais tempo!

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

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