conecte-se conosco

Fabiano Montez

O trabalho mais difícil e doloroso é a reconstrução de si mesmo

Publicado

em

Somos pedras brutas sendo lapidadas constantemente, eternos aprendizes em busca do autoconhecimento e do nosso crescimento pessoal, seja através da construção ou da dor da reconstrução.

A dor é angustiante, inevitável  e muitas vezes você irá se perguntar se realmente valerá a pena toda essa transformação… Mas vou te falar: Dói bem mais continuar o mesmo, dói mais ainda continuar com os mesmos problemas, as mesmas dificuldades, as mesmas indecisões e as mesmas expectativas não cumpridas.

A pessoa que você irá se tornar está apenas esperando você deixar aquela anterior morrer, para embarcar nessa nova jornada.

Se olhe no espelho e veja: é essa pessoa que esteve com você nos seus momentos mais difíceis, é essa pessoa que não te abandonou e que jamais poderá te abandonar. Dê orgulho a ela, renove-se e entenda que, nesse processo de transformação, novas escolhas e definitivas renúncias deverão acontecer, principalmente com quem andas.

Lembre-se da afirmação do filósofo americano Jim Rohn “Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive”. Sinceramente, eu não sei se somos exatamente a média das cinco pessoas, mas tenho certeza que somos a média das pessoas com as quais mais convivemos.

Eu mesmo, bem recentemente, tive que tomar uma decisão muito importante em prol da minha jornada, deixar alguém seguir seu caminho. Eu sabia que mais à frente eu teria grandes dificuldades de ordem comportamental, e isso iria me prejudicar.

Outra alternativa para mudar as influências indesejáveis na sua vida é parar de reclamar! E o que eu ganho se parar de reclamar ou afastar-me dessas pessoas? Muito!

Muitas pessoas vivem se queixando das vidas que tem e não fazem nada para mudar, vivem neste ciclo e nem percebem que elas tem o poder de mudar isso a qualquer momento. Se isso acontece com você, está na hora de mudar, não acha? Pare de reclamar, quem não se levanta pra acender a luz, não pode reclamar do escuro.

Todo mundo que conseguiu se reconstruir e conquistar grandes feitos, teve o olhar generoso de alguém. E se assim foi com você, lembre que muitas vezes quem te trouxe até aqui, não será quem continuará ao seu lado, até a sua próxima conquista.

Pensando nisso, continue aprendendo coisas novas, conhecendo pessoas melhores, e praticando a generosidade.

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Continuar lendo
Publicidade