conecte-se conosco

Fabiano Montez

A decisão é sua!

Se você é daquelas pessoas que espera ter certeza absoluta sobre tudo que vai acontecer

Publicado

em

Se você é daquelas pessoas que espera ter certeza absoluta sobre tudo que vai acontecer para só então se sentir pronto e tomar uma decisão, sinto muito lhe informar, mas a vida não vai te dar essas garantias.

É você quem precisa colocar na balança os prós e contras sobre algo estar bom ou ruim para você e bancar o preço, sendo autorresponsável e assumindo o seu “B.O”.

Tome logo uma decisão! E decisão é como músculo, quanto mais você toma mais forte e seguro vai ficando. Pare com essa necessidade de ter garantias, respostas, certezas, de ter que ser perfeito, de agradar a todos, isso não existe.

Tudo começa com uma atitude mental positiva, e depois com a estratégia certa. Ah, Fabiano, e se não for a estratégia certa, e se der errado? Se der errado, é porque não era para ser daquele jeito e mais cedo ou mais tarde você iria descobrir. E claro, ninguém nasce sabendo como será a própria vida, o propósito do viver é justamente a descoberta, a jornada.

Preciso te contar uma grande verdade, às vezes é preciso tomar decisões que doem no coração mas tranquilizam a alma. Você vai sofrer sim, mas precisa entender que o sofrimento tem validade e que continuar revivendo esse passado em dor, é uma escolha. Pare com esse medo de sofrer, de se arrepender e de dar errado.

Então, anote essas 5 dicas para desenvolver sua habilidade de tomar decisões:

  1. Às vezes, escolha o que simplesmente te satisfaz;    
  •  Limite as suas opções;
  •  Pergunte para os outros;
  • Defina prazos para decidir;
  • Use seu passado como guia.

Somos movidos pelas nossas escolhas, precisamos decidir sobre uma roupa, o sabor de um  sorvete, um prato no restaurante, a cor do cabelo, cor de uma parede, modelo do carro, tudo isso são decisões. Treine sem sofrer tanto com as pequenas decisões, e logo estará expert nas grandes.

Viver é incerto e por isso a única coisa que nós temos é o agora, pare de adiar as suas decisões. Apenas comece, dê o primeiro passo, tome uma decisão, o universo vai te amparar com tudo que precisa para se manter firme.

E lembre-se, tudo o que você deseja está do outro lado do seu medo, o risco faz parte do processo.

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Fabiano Montez

Continuar lendo
Publicidade