conecte-se conosco

Fabiano Montez

Acabe com os problemas e viva de verdade!

Muitas pessoas são colecionadoras de problemas

Publicado

em

Não é difícil perceber que o mundo vive pressionado por problemas de toda ordem. Haja adrenalina! O estresse, naturalmente presente e inclusive importante, tem tirado a qualidade de vida da maioria. Muitos, cansados de tanto apanhar, exclamam com vitimismo: “O que é que se vai fazer, a vida é assim mesmo!” Não, não mesmo!  A vida não é assim mesmo.

Reveja os problemas de três ou quatro meses atrás e perceberá que tudo, ou quase tudo, não passou de “tempestade em copo d’água”. No entanto, você jogou fora um monte de energia, desperdiçando além de muito tempo, preciosos dias que não voltam mais.

Acabe agora mesmo com os problemas. Primeiro, risque esta palavra do seu dicionário. Até porque, pensando bem, não existe problema. Não é exagero. Existem fatos, apenas fatos. Diante do fato você faz reflexão e conclui que é um grande problema. 

Apenas a partir desse momento o fato tornou-se problema. Problema é especulação mental, coisa da sua cabeça. Tanto é verdade, que muitos acontecimentos que, para você, são problemas cruciais, para outros são eventos positivos e benéficos. 

Encare cada ocorrência como ensinamento necessário para o seu progresso vital. Muitas enfermidades, fracassos, decepções, punições, tornaram-se impulsos fundamentais para a arrancada rumo a um sucesso grandioso. 

Não desperdice energias e vida, queixando-se dos problemas. Lembre que esses fatos, e não mais problemas, podem ser desafiadores. Vamos então combinar, eu e você, que a partir de hoje, pode ser um desafio. O desafio é todo evento que demanda soluções e depende de nosso arbítrio. Ou seja, tudo aquilo que está sob nossa responsabilidade decidir e resolver.

E o que não está sob o nosso controle? Existem coisas que não podemos mudar, coisas que não dependem da nossa vontade própria, da nossa força… Portanto, aprenda uma coisa, quando você não pode mudar esse tipo de fato na sua vida, é inútil sofrer, se desgastar, parar no tempo e ficar ali batendo sempre na mesma tecla. 

Nesses casos, o melhor a fazer é ter fé inabalável, entregar nas mãos de Deus, olhar pra frente e continuar a caminhada. Deixa Deus agir e tomar conta do seu coração, só Ele sabe de todas as coisas. Vá viver de verdade!

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Publicidade








plugins premium WordPress