conecte-se conosco

ADI Paraná

Passaporte da vacina

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Paraná vota na segunda-feira (11) a redação final da proposta que veda a obrigatoriedade do passaporte da vacina no estado. Se aprovado, o projeto de lei seguirá para sanção, ou veto, do governador Ratinho Junior.

Foto: Orlando Kissner/Alep

Balanço de gestão

Sandro Alex fez um balanço do trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) do Paraná nos últimos três anos. “É um momento ímpar da história recente do Paraná. Chegaremos ao final de quatro anos de gestão com R$ 7,5 bilhões em obras espalhadas por todo o Estado. É o maior anúncio em infraestrutura de todos os tempos”, afirmou.

Indústria paranaense

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a indústria paranaense cresceu 1,3% em fevereiro deste ano. Setorialmente, os principais impactos positivos nesses doze meses foram produtos de madeira (20,5%), máquinas e equipamentos (44,8%), automóveis, reboques e carrocerias (28,6%) e produtos de minerais não-metálicos (8,9%).

Pela permanência!

A deputada federal Luísa Canziani (PSD) defendeu a permanência da  Vara da Justiça do Trabalho na cidade de Bandeirante, no Norte Pioneiro. “Contar com uma Vara do Tribunal Regional do Trabalho significa uma conexão direta e facilitada entre o cidadão e o Poder Judiciário. Estamos apoiando essa causa em prol da garantia de direito dos trabalhadores”, disse.

Ordem do Mérito

O professor Wilson Picler, chanceler do Grupo Uninter, foi homenageado pelo Superior Tribunal Militar (STM) com uma insígnia de alta distinção (Ordem do Mérito Judiciário Militar) pela dedicação e trabalho em prol da educação brasileira. “É um reconhecimento do empenho pela educação. A maioria das pessoas aponta que a educação é libertadora e fundamental na formação de um cidadão digno de seus direitos e deveres. Esse conceito desenvolvemos na prática, formando até agora mais 382 mil cidadãos”, disse.

Judeus contra

O jornalista Aroldo Murá postou em seu blog um manifesto de intelectuais e profissionais de origem judaica que se posicionaram contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O movimento é nacional de uma parcela significativa da comunidade judaica brasileira, que tem se posicionado nos últimos 4 anos contra a política do presidente, classificada por muitas vezes como de inspiração nazista.

Cidades criativas

O Dia Mundial da Criatividade no próximo dia 20 contará com influenciadores de 20 cidades do mundo. Uma delas é Cascavel e o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) vai palestrar sobre o case que transformou Cascavel na terceira melhor cidade do Brasil.

Talentos

O PTI lançou o que chama de uma grande oportunidade para estudantes de graduação, profissionais em transição de carreira e entusiastas da temática, O Programa de Talentos em Tecnologia da Informação e Comunicação vai capacitar e selecionar capital intelectual para atender as demandas do PTI e contribuir com o desenvolvimento de novos profissionais em Foz do Iguaçu.

Vice-presidente

O PSB oficializou, na manhã desta sexta-feira (8),em São Paulo,  a indicação do nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022. O PSB declara que não tem “qualquer dúvida do caminho, de articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”.

Esquema vacinal

Estudos recentes mostram que mesmo as pessoas que já tiveram Covid-19 devem completar seu esquema vacinal para adquirir uma proteção maior. Os dados coletados sugerem que a “imunidade híbrida”, ou seja, obtida pela vacinação e infecção, confere uma proteção altamente eficaz contra a doença sintomática por ao menos seis a oito meses.

Uso de máscara

Depois de cinco meses desde a primeira liberação do uso de máscara em locais abertos, ainda em novembro de 2021 pelos estados do Maranhão, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, a Paraíba tornou-se nesta sexta-feira (8) o último estado brasileiro a facultar o uso do equipamento. No Paraná a flexibilização inclui lugares abertos e fechados.  

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

Continuar lendo
Publicidade