conecte-se conosco

Coluna do Guru

Jogos da Fraternidade do Escotismo acontecerão no dia 6 de maio 

ais de 4 mil escoteiros a partir dos 6 anos e meio participam da atividade, que promove integração e solidariedade.

Publicado

em

Mais de 4 mil escoteiros a partir dos 6 anos e meio participam da atividade, que promove integração e solidariedade. Em Curitiba, o Clube de Campo Santa Mônica, vai ser palco mais uma vez de uma das maiores atividades regionais escoteiras: os Jogos da Fraternidade. Como o próprio nome revela, o objetivo do evento é integrar escoteiros de todos os cantos de Curitiba e demais cidades participantes, fortalecendo laços entre eles.

Outro destaque do evento são as arrecadações de donativos para contribuir com instituições carentes e o incentivo a doações de sangue e de medula, os grupos ganham pontos no evento, conforme suas arrecadações. O interior do Paraná também estará participando dos Jogos! Haverá atividades em Céu Azul e em Coronel Vivida, reunindo Grupos Escoteiros de todo o Oeste e de todo o Centro do Paraná.

O evento já é tradição e promete ser a cara do Escotismo paranaense: divertido e solidário! Por meio de atividades atrativas, progressivas e variadas, jovens e crianças aprendem a ser cidadãos úteis, de caráter e preocupados com o próximo. Nesse sentido, atividades como esta proporcionam ações e aprendizados que os escoteiros levam durante toda a vida. 
Para mais informações sobre  a atividade entrar em contato pelo telefone (41) 99172-8188 ou pelo e-mail [email protected], com Douglas.

Sobre o Movimento Escoteiro
O Escotismo é um movimento internacional, sem fins lucrativos, que objetiva formar jovens de caráter e bons cidadãos. Apoiado por adultos voluntários, a proposta do Movimento Escoteiro é contribuir para que o jovem se desenvolva em todas as áreas: social, intelectual, afetiva, espiritual, física e de caráter.

 

Fotos: divulgação.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta