conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Paranaguá amplia atendimento a pessoas idosas

Solenidade de assinatura do contrato mobilizou vários segmentos sociais

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, 3, aconteceu a assinatura do contrato firmado entre a Prefeitura de Paranaguá e a Prestadora de Serviços que se responsabilizará pelas atividades do projeto EnvelheSer. As atividades são desenvolvidas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, em atendimento às secretarias de Assistência Social e de Saúde.

A solenidade reuniu mais de 100 pessoas, entre lideranças comunitárias, vereadores, secretários municipais e representantes de entidades que atuam com pessoas da terceira idade. A secretária Municipal de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva, destacou que a assinatura do convênio representa um grande avanço para a sociedade local. 

“O centro de convivência é uma demanda de muito tempo da sociedade civil organizada. As atividades irão funcionar trazendo os serviços voltados diretamente para a população. São atendimentos na área médica de exames laboratoriais, eletrocardiograma, fisioterapia e conta ainda com serviço sociojurídico  e assistente social, além de cursos e eventos. É uma gama de serviços voltados à pessoa idosa através de  uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde”, destacou. 

A secretária  Municipal de Saúde, Ligia Regina de Campos Cordeiro, ressaltou a importância da iniciativa. “Essa é uma ação que vai contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas em Paranaguá. Vai favorecer para a inclusão da pessoa idosa através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. É uma forma de demonstrar como as secretarias dessa administração estão trabalhando em conjunto em prol da população. Desta forma, o município de Paranaguá busca responder as novas demandas decorrentes do envelhecimento da população, ampliando o trabalho voltado para esse público”, apontou. 

O prefeito Marcelo Roque agradeceu às secretarias a dedicação na concretização dos projetos. “Essa é uma parceria importante realizando mais uma promessa de campanha. O centro de convivência do idoso recebe hoje a assinatura do contrato, em que vamos acertar várias coisas para as pessoas da melhor idade. É um projeto importante que vai contribuir para a qualidade de vida em nossa cidade. Estamos tirando do papel um projeto grande que vai contemplar essa camada da população através de atendimentos de saúde com 300 consultas por mês e mais de 2.700 exames laboratoriais e 200 eletrocardiogramas, além da parte cultural. Esse é o mínimo que podemos fazer em prol das pessoas que já contribuíram muito para o desenvolvimento do nosso município”,  finalizou. 
 

Continuar lendo
Publicidade