conecte-se conosco

Cidadania

Prefeitura assina convênio para realização do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho

A assinatura do contrato aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, firma convênio para a realização do “Acessuas Trabalho”, Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, que tem como objetivo propiciar o acesso a oportunidades de ocupação e renda, para a população em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal, através do encaminhamento aos cursos de qualificação profissional. O programa é de responsabilidade da Política Pública de Assistência Social e tem como parceiros o SENAC E SENAI.

Serão ofertadas através do Senac e Senai mais de mil vagas para os diversos cursos, distribuídas em 136 turmas para pessoas entre 16 e 59 anos. As aulas serão ministradas nos equipamentos da Assistência Social, CRAS, CREAS e Centro POP, além das regiões de Alexandra, Ilha dos Valadares e Ilha do Mel. As inscrições serão nos Centros de Referência da Assistência Social e iniciarão no mês de agosto.

“Este é um programa em conjunto com a Secretaria de Estado do Trabalho, Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e com a Secretaria Municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais (Semtra), onde estaremos encaminhando pessoas cadastradas em programas sociais para que consigam superar as dificuldades, por meio da capacitação para o emprego e mercado de trabalho”, ressalta o secretário de Assistência Social, Levi de Andrade.

A assinatura do contrato aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Baronesa do Cerro Azul, no bairro Palmital. Estiveram presentes na solenidade o diretor executivo do Senac de Paranaguá, Bruno Damião, o gerente do Senai, Roberto da Silva, além de vereadores, servidores e da comunidade em geral.

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta