conecte-se conosco

Cidadania

Inscrições estão abertas para casamento comunitário

Ação faz parte do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão

Publicado

em

No dia 29 de outubro, acontecerá o Casamento Civil Coletivo no ginásio do Sesc Caiobá para casais de Guaraqueçaba, Paranaguá, Matinhos e Pontal do Paraná. Os interessados em oficializar a união civil têm até o dia 23 de setembro para realizar a inscrição. Não há limite de vagas, até o momento cerca de 28 casais em Paranaguá já se inscreveram. Para isso, são necessários alguns documentos como RG, CPF, certidão de nascimento (para os solteiros), comprovante de renda que prove até dois salários mínimos por noivo e comprovante de residência.

Quem já foi casado, também precisa levar a certidão de casamento com averbação do divórcio e aqueles que forem viúvos precisam levar também a certidão com anotação do óbito ou a certidão de óbito do cônjuge para realizar a inscrição.

A ação faz parte do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão e abrange mais municípios do litoral, além de Paranaguá, como explicou a técnica de atividades em Saúde do Sesc Paranaguá, Katiane Arndt. “Faremos diferente este ano. Para não deixar o pessoal do litoral sem atendimento, a desembargadora juntou os municípios de Guaraqueçaba, Paranaguá, Matinhos e Pontal do Paraná, inclusive as ilhas”, disse.

Os casais de Paranaguá devem fazer a inscrição no Sesc da cidade, localizado próximo à Praça Portugal. “Quem é de Matinhos deve fazer a inscrição no Sesc Matinhos, em Pontal poderão fazer nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e Guaraqueçaba poderão fazer diretamente no cartório”, frisou Katiane.
 

OUTROS SERVIÇOS

A organização do evento é uma parceria do Poder Judiciário com o Sesc e apoio de prefeituras. O programa Justiça no Bairro também contempla outras atividades como pedido de divórcio, regulamentação de pensão, reconhecimento de paternidade e exame de DNA, que pode ser parcelado pelos interessados. “Serão 15 dias de ação, do dia 15 ao 29. Ainda não estamos com o cronograma completo das datas, mas tem dia que será em Pontal, outro na Ilha dos Valadares, mas vamos atender aos municípios”, salientou.

Outro serviço que será oferecido devido à parceria com o Poder Judiciário é a correção ortográfica de certidão de nascimento e de documentos, situações comuns de serem verificadas. Mais informações sobre o casamento comunitário podem ser obtidas pelo telefone (41) 3427-5207.

 

 

Foto: Ivo Lima / Fecomércio

Publicidade






Em alta