conecte-se conosco

Cidadania

GAVI atende mais de 20 famílias do litoral

Entidade organiza uma festa para o Dia das Crianças

Publicado

em

O Grupo de Apoio à Vida (GAVI) foi instalado há cerca de um ano em Paranaguá e já atende a mais de 20 famílias no litoral. A intenção é atender pessoas carentes que necessitam de itens básicos como alimentos, roupas, remédios, fraldas ou outros auxílios. No momento, além da arrecadação que fazem normalmente de diversos produtos, o grupo está organizando uma festa especial para o Dia das Crianças e precisa de apoio para angariar presentes, comes e bebes e o espaço físico para a realização da festa.

A diretora do GAVI, Raiane Barros, explicou que todas as doações são realizadas por pessoas físicas e também por meio de empresas. Inicialmente, é feita uma visita e um cadastro com a família que precisa de ajuda. “A gente precisa de doação do povo para conseguir ajudar essas pessoas”, destacou.

Entre os beneficiados pelo grupo, estão desde crianças até idosos acamados que possuem poucos recursos para a compra de fraldas geriátricas e medicamentos. “Temos um menino com nove meses que nasceu prematuro e com hidrocefalia. O pai da criança está desempregado e, quando fomos até a casa deles, não havia nada para comerem”, relatou Raiane sobre um dos casos atendidos atualmente.

Os voluntários ligam para as residências e empresas na cidade para pedir doações à medida que as famílias chegam com alguma necessidade. Os produtos que a entidade mais precisa hoje são cestas básicas e fraldas geriátricas. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (41) 3425-8014, pela página do GAVI no Facebook ou pelo site do grupo. A sede do grupo fica localizada na Rua Samuel Pires de Mello, 2264, bairro Porto dos Padres, e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

 

DIA DAS CRIANÇAS

A diretora contou que, mesmo com as dificuldades encontradas e com o estoque hoje vazio para doação para as famílias, a população de Paranaguá tem atendido aos poucos o chamado do GAVI. É com esta solidariedade que o grupo espera realizar uma festa no Dia das Crianças para famílias carentes.

“Na Páscoa, com a ajuda de doações, conseguimos fazer os ovos, os quais nós mesmos confeccionamos, e atendemos mais de 60 crianças. Para a festa do Dia das Crianças precisamos de tudo, brinquedos, decoração, jogos, queremos servir cachorro-quente, pipoca, refrigerante, etc. Aos poucos a ajuda vem chegando, Paranaguá tem muita gente querendo colaborar”, concluiu Raiane.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress