conecte-se conosco

Cidadania

Doações para campanha das cartinhas do “Papai Noel dos Correios” serão encerradas nesta terça-feira

Gerente dos Correios, Tania Armstrong, destaca que ainda há 14 cartinhas para doações de presentes de natal às crianças

Publicado

em

Nesta terça-feira, 05, a campanha das cartas do “Papai Noel dos Correios”, que está angariando presentes pedidos por 350 cartinhas de crianças de seis a 12 anos da Escola Municipal Manoel Viana, será oficialmente encerrada pela agência dos Correios do Centro de Paranaguá. Ainda há 14 cartas disponíveis na agência para os cidadãos exercerem a fraternidade e o amor ao próximo neste período de natal e presentearem crianças carentes de Paranaguá.

Segundo a gerente da agência dos Correios do Centro, Tania Armstrong, apesar do prazo da campanha ter sido curto e o período de crise no Brasil, a campanha cumpriu com as expectativas.

"Muitas pessoas esperaram o pagamento do 13º salário para poder se envolver. As aulas terminam cedo aqui em Paranaguá e faremos a entrega no dia 06 na escola municipal. São cinco meninos e dez meninas ainda sem presente", explica. "São presentes pedidos variados, como tênis de rodinhas, jogo de twister, melissa, tênis de futsal, boné, entre outros. Eles são várias opções", comenta.

Ao todo, 350 cartinhas foram atendidas pela campanha. "A grande maioria já foi atendida. Temos muito que agradecer à população, empresas e sindicatos, que colaboraram. Mais uma vez vai ser um sucesso, só precisamos atender mais 14 cartinhas", explica Tania Armstrong. Os cidadãos interessados, poderão doar, das 8h às 17h nesta terça-feira, 05, na agência dos Correios do Centro Histórico. Segundo a gerente, apesar da campanha ser em uma escola da área central de Paranaguá, as crianças atendidas são de bairros e illhas.

 

Entrega dos presentes

De acordo com a gerente dos Correios, a entrega dos presentes acontecerá na quarta-feira, 06, às 14h, na Escola Municipal Manoel Viana.

"O povo parnanguara é muito solidário. A campanha neste ano foi rápida e tivemos uma redução de funcionários aqui nos Correios, mas o que foi divulgado pela Folha do Litoral News já valeu a pena e demonstrou o comprometimento dos cidadãos de tirar o sonho de uma criança do papel. Dá muito trabalho, mas o melhor é ver a carinha deles quando eles recebem o presente, com isso vale tudo a pena. É uma sensação que não tem dinheiro que pague", explica Tania Armstrong.

 

Sobre a campanha

De acordo com a assessoria dos Correios, a campanha existe em todo o Brasil há 28 anos, sendo uma das maiores ações natalinas e sociais de todo o país. A assessoria dos Correios do Paraná destaca que entre 2013 a 2016, mais de 2,5 milhões de cartas ao Papai Noel tiveram presentes doados pela população de todo o estado.

 


Campanha é organizada em todo o Brasil e em Paranaguá está centralizada na agência do Centro Histórico dos Correios

 

 

“O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, explicam os Correios.

A entrega direta pelo doador do presente não é permitida, bem como não é divulgado o endereço da criança que recebe o presente. A doação será feita pelo próprio Papai Noel na Escola Municipal Manoel Viana na próxima quarta-feira, 06, às 14h. Além de Paranaguá, as agências de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Morretes e Pontal do Paraná aderiram à campanha.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress