conecte-se conosco

Cidadania

Casamento coletivo acontece sexta-feira em Caiobá

Mais de 200 casais de Paranaguá irão trocar as alianças

Publicado

em

No dia 25, às 18h, acontece mais uma edição do casamento coletivo realizado pelo Sesc Caiobá. A ação social é uma parceria entre o Poder Judiciário e o Sesc, juntamente com os cartórios de registro civil.

Somente de Paranaguá serão 229 casais que estarão oficializando a união dentro do programa Sesc Cidadão. Na noite do dia 17, aconteceu uma reunião com os casais inscritos no Sesc de Paranaguá, acertando os últimos detalhes. 

 Joel Viana (Gerente executivo) e Katiane (técnica) se acertaram os últimos detalhes com os noivos

A reunião foi conduzida pela técnica de atividades do Sesc Katiane Arndt, a qual está atuando diretamente na organização do evento no litoral. De acordo com o gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana, esta edição será diferenciada e acontecerá em Matinhos. Porém os noivos de Paranaguá serão todos levados pelo Sesc até Caiobá, sem custo algum. “A cerimônia é organizada pela Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Joeci Machado Camargo, coordenadora do Justiça no Bairro. Muitos casais estarão realizado o sonho de se casar e nós ficamos muito felizes por oferecer essa oportunidade”, aponta Viana. 

 

 

PRIMEIRO CASAMENTO APÓS OS 60

Um dos casais é o senhor Manoel Pereira, de 65 anos, e Luci Delfino, de 61. Eles são aposentados e irão se casar pela primeira vez e não possuem filhos. “A gente se conheceu há 2 anos e foi amor à primeira vista e já estamos morando juntos. Resolvemos casar porque é um sonho que sempre tivemos, mas nunca chegou a acontecer”, destacou Manoel. 
Dona Luci não esconde o nervosismo pela data tão sonhada. “Eu sempre esperei por esse dia, mas nunca deu certo. Tive alguns namorados, mas hoje posso dizer que achei meu amor verdadeiro”, contou.  

 

APÓS DEZ ANOS, ENFIM O CASAMENTO

Rogério e Juliane estão juntos há dez anos

 

Os casais que procuraram o Sesc para fazer parte do evento possuem histórias diferentes, mas com um ponto em comum: a certeza do amor verdadeiro. Wilton Rogerio Albino Alves e Juliane Dutra Barros, ambos com 30 anos, estão juntos há quase dez anos e possuem 4 filhos. 

“De uns meses para cá começamos a pensar que devemos nos casar, pois na prática já estamos casados, só precisamos oficializar”, contou Juliane. Eles se conhecem desde os tempos de colégio, mas o amor despertou muito tempo depois quando já estavam adultos e se encontraram na Festa do Rocio. “Depois daquele encontro passamos a nos ver com mais frequência e assim começou o namoro e agora, após quase dez anos, finalmente vamos trocar alianças”, contou o marido.

Reunião definiou os últimos preparativos para o casamento

AMOR À PRIMEIRA VISTA 

O músico Cleiton Oliveira, de 22 anos, também irá oficializar a união na sexta-feira, 25. Ele e sua namorada Kerulyn Valentim, de 26, se conheceram nos dias antecedentes ao Natal de 2017 e, como eles mesmos afirmam, foi amor à primeira vista. 

“Eu já a conhecia das redes sociais, mas até então eu achava que se tratava de um ‘fake’, pois o nome Kerulyn soava como nome artístico e sua beleza nas fotos parecia não ser real. Eu apenas admirava as imagens, mas isso mudou no dia 23 de dezembro de 2017, quando nos conhecemos pessoalmente em uma choperia. Quando eu a vi entrando senti uma pontada no peito e por obra do destino ela sentou ao meu lado acompanhada da sua irmã. Reconheci quem se tratava, porém não tinha certeza de que realmente seu nome era aquele mesmo, pois ainda acreditava que a pessoa que era minha amiga virtual era um ‘fake’, assim começamos a conversar. Sou muito grato a Deus por ter colocado em minha vida a esposa que eu sempre pedi em minhas orações. Uma mulher de fé, amiga, companheira, dedicada, doce, humilde, de gostos simples, bondosa e, por fim, a mais linda que eu já vi em minha vida”, contou  rapaz. 

Cleiton e Kerulyn amor à primeira vista

 

QUEBRANDO TABUS 

Josiane Gaiewski e Joséli Neves moram na Vila dos Comerciários e estão vivendo uma linda história de amor há 2 anos. As duas procuraram o Sesc para participar do casamento porque têm certeza de que o amor chegou para ficar. 

Com histórias de vidas diferentes ligadas por um sentimento em comum, ambas formam o primeiro casal homoafetivo das uniões civis realizadas pelo Sesc. “Apresentamos os nossos documentos e prontamente nos atenderam. Estamos felizes por esse momento que é tão importante para nossas vidas. Quando existe amor tudo vale a pena”, destacou Joséli, acertando os preparativos para o grande dia. 

Josiane e Joséli foram o primeiro casal homoafetivo do SESC Cidadão

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress