conecte-se conosco

Cidadania

ACM investe “Troco Solidário” em melhorias para a comunidade

Centavos estão fazendo a diferença na vida das crianças da Vila Santa Maria

Publicado

em

A Associação Casa Missionária de Paranaguá (ACM),  sediada na Vila Santa Maria, foi beneficiada no primeiro semestre de 2019 no projeto Troco Solidário. A iniciativa é da Havan com participação dos clientes através da doação do troco que a cada seis meses contempla uma entidade diferente.

De acordo com a presidente da ACM, Monica Monteiro, o repasse aconteceu em agosto, totalizando R$ 64 mil que está possibilitando a concretização de várias ações.

“São obras de ampliação que estavam caminhando em ritmo lento devido à falta de recursos. Estamos concluindo as salas de informática, leitura, berçário e a cozinha-escola. Em um total de 200 metros quadrados de área construída coberta e 110 metros de área de lazer aberta, graças aos recursos do troco solidário”, destaca.

Tínhamos a expectativa de receber um valor menor e graças ao apoio da população essa quantia superou a expectativa e assim vamos poder oferecer um atendimento de qualidade para as crianças da comunidade. Hoje estamos vindo a público agradecer”, apontou.

 Obras também estão finalizando a cozinha-escola na comunidade

CRIANÇAS CARENTES

A ACM atende atualmente cerca de 150 crianças que fazem lanches aos sábados na sede da entidade e utilizam o espaço para pesquisas e estudos escolares. O local conta com uma pequena biblioteca com livros que foram doados.

Associação realiza atividades sociais na comunidade

Além disso, possui também um forno elétrico que é usado para o projeto da padaria comunitária. “Nós fazemos os pães e vendemos na comunidade. Parte do dinheiro fica para eles que fazem os pães como uma ajuda de custo e com outra parte compramos os ingredientes”, explica.

“Temos ainda projetos sociais esportivos para os meninos em parceria com a quadra Smash, onde eles praticam futebol para ocupar o tempo livre, evitando ficar na rua. Tudo que nós fazemos é com ajuda da comunidade”, complementa.

“Estamos com curso de capacitação para o primeiro emprego e incentivo aos cursos técnicos para adolescentes de 14 anos. O curso é oferecido por uma voluntária que está com seu escritório acompanhando os alunos adolescentes. Uma jovem de 18 anos, que está conosco desde 10, já começou no primeiro emprego em uma semana de curso”, finaliza.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress