conecte-se conosco

Carnaval

Garibaldis e Sacis animam a Feira da Lua, hoje

Circuito da Maré leva a cultura popular para as cidades históricas do litoral

Publicado

em

A próxima edição da Feira da Lua em Paranaguá, dia 12, às 20h, será no ritmo das músicas de Carnaval. A Garibanda do bloco Garibaldis e Sacis será a atração da noite. A iniciativa é do Circuito da Maré, que entra em atividade através de projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

As apresentações aconteceram em Antonina no dia 8 às 22h na Praça Jekiti e em Morretes, no dia 9, às 13h30, na Rua das Flores. O Circuito da Maré desde que entrou em atividade tem levado atividades culturais para as três cidades com o objetivo de formar plateia em torno das artes. 
Garibaldis e Sacis estreou em 1998, a partir da união de amigos que queriam animar o Carnaval da cidade e acabar com o mito de que Curitiba não tem Carnaval. A aceitação foi tamanha que hoje já se tornou uma tradição e o bloco é considerado o melhor bloco pré-carnavalesco do Sul do País. 

O nome vem de dois pontos conhecidos para os frequentadores do Largo da Ordem em Curitiba: a Sociedade Garibaldi e o Bar do Saci, e o nome ainda remete à pluralidade cultural curitibana, juntando a figura do saci, personagem do folclore brasileiro às etnias europeias, presentes na formação do povo paranaense. De acordo com estimativas da imprensa, o bloco traz para as ruas milhares de pessoas a cada apresentação, distribuindo bom humor, animação e divertimento.

A idealizadora do Circuito da Maré, Tania Silva, faz o convite para a população das cidades que abrangem o projeto.

“É uma oportunidade para quem ainda não conhece o trabalho que eles realizam. É uma alegria contagiante sendo o momento mais esperado no Carnaval de Curitiba. A garibanda estará presente nessa etapa do circuito levando mais alegria para o litoral”, destaca.    

 

Continuar lendo
Publicidade