conecte-se conosco

Carnaval

Escolha do Cortejo Real dá largada à folia parnanguara

Rei e Rainha foram eleitos para comandar a maior festa da cultura popular

Publicado

em

O Teatro Rachel Costa esteve lotado na noite de quarta-feira, 31, para a escolha do Cortejo Real do Carnaval de Paranaguá. Torcidas de todas as agremiações prestigiaram de perto seus representantes na busca pelo título de Rei e Rainha da folia de momo. 

O concurso foi aberto com a apresentação das baterias das escolas de samba juntamente com o desfile dos pavilhões feitos pelo casal de mestre-sala e de porta-bandeira. Antes da apresentação dos candidatos teve o pronunciamento do presidente da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá, Dicésar Tramujas; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo e do prefeito Marcelo Roque. 

Anatana teve as maiores notas e foi coroada Rainha 2018

 

O chefe do Executivo Municipal parabenizou todas as agremiações, cumprimentou a matriarca do Carnaval, Milene Rosa Gomes, a qual possui mais de 70 anos somente de experiência carnavalesca, e desejou sucesso a todas as escolas de samba. O concurso contou ainda com o prestígio dos vereadores Nilo Monteiro, Carlos Fangueiro e Fabio Santos.

Após o desfile individual e coletivo os jurados aplicaram notas de 1 a 5 pontos avaliando a beleza física, simpatia e o samba.
Luciano Magalhães, representante do Acadêmicos do Litoral, obteve as notas máximas e foi eleito Rei Momo, recebendo os aplausos do  público de todas as escolas de samba. 

Luciano recebeu a coroa das mãos da Secretária de Comunicação, Camila Roque

 

Luciano foi Rei Momo do Carnaval 2013, quando ocorreu fora de época, no mês de abril. Conhecido em Paranaguá pelo trabalho como Papai Noel, ele ficou emocionado com o resultado e enfatizou que é a realização de um sonho. “Ser Rei Momo do Carnaval da minha cidade é um sonho realizado. Estou muito feliz!”

Seis candidatas concorreram ao título de Rainha de Carnaval. A coroa ficou novamente com Anatana Cristina, representante da Escola de Samba Filhos do Cartolas, a qual também foi eleita para o posto em 2016. Anatana é atleta de vôlei de praia em Paranaguá e também atua como modelo. Na ocasião a jovem ressaltou que vai dar o máximo de si no Carnaval. “Me entrego em todas as coisas que faço e no Carnaval não é diferente, pois é uma das minhas paixões”.  A rainha foi coroada por Tino Zella, superintende de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.   

Rei e Rainha do carnaval de Antonina marcaram presença

 

Gabriela Marinho, representante da Escola de Samba Acadêmicos do Litoral foi eleita 1.ª Princesa e Giovana Silva, do Leão da Estradinha, foi eleita a 2.ª Princesa. 

Prefeito Marcelo Roque parabenizou todas as escolas de samba

 

COMISSÃO JULGADORA

A comissão julgadora foi composta por Fernanda Inasaris (superintendente de Turismo) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Ailson Santos (carnavalesco de Paranaguá), Airton Alves de Araújo (Rei Momo 2017 de Antonina), Tatiana Gusso (Rainha 2017 do Carnaval de Antonina) e Christian Barbosa (representante do Jornal Folha do Litoral News). 

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress