conecte-se conosco

Café com Lideranças

Juíza eleitoral e equipe visitam a Folha do Litoral News

Diretores da Folha do Litoral News, Luiz Bonzatto, Antonio Gebran e Jacqueline Guimbala; juíza eleitoral e da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Paranaguá, Pamela Flores; o chefe de cartório da 5.ª Zona Eleitoral, Sérgio Kawka; e a analista judiciária, Suzana Justus de Brito

Publicado

em

Com a proximidade das eleições, integrantes do Judiciário destacaram a importância do voto

O jornal Folha do Litoral News recebeu na manhã de quarta-feira, 23, a juíza eleitoral e da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Paranaguá, Pamela Dalle Grave Flores, acompanhada do chefe de cartório da 5.ª Zona Eleitoral do município, Sérgio Paulo Kawka, e da analista judiciária, Suzana Justus de Brito. Os representantes da Justiça Eleitoral no município discorreram sobre a importância do voto para o exercício da cidadania e a necessidade de envolvimento da sociedade nas eleições deste ano.

Eles participaram do Café com Lideranças e foram recepcionados pelos diretores Antonio Saad Gebran Sobrinho, Jacqueline Guimbala e Luiz Carlos Bonzatto. Neste ano, os eleitores irão às urnas eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

A juíza Pamela Dalle Grave Flores frisou que os eleitores precisam exercer o voto consciente 

A juíza da 5.ª zona eleitoral de Paranaguá, Pamela Dalle Grave, destacou que essas eleições serão um momento muito importante e que é preciso que os eleitores tenham consciência do seu voto. “Todo o futuro da nação depende do voto. Cada cidadão tem esse direito e o voto tem o mesmo valor para todos”, frisou.

A autoridade judicial fez ainda um alerta à sociedade para que os eleitores pesquisem sobre seus candidatos e não deixem de votar. “Se o eleitor não vota ou votar em branco ou nulo, pensando em ser um voto de recusa, na verdade esse voto nada mais é que uma não participação na democracia, o que favorece a manutenção do modelo que está agora. Por isso, é importante que as pessoas votem conscientes. É desta forma que se mostra a sua indignação com o momento que estamos vivendo”, salientou Pamela.

Chefe da 5.ª Zona Eleitoral de Paranaguá destaca papel fundamental da imprensa no apoio à Justiça Eleitoral

O chefe de cartório da 5.ª Zona Eleitoral do município, Sérgio Paulo Kawka, afirmou que é fundamental a parceria com a imprensa para divulgação das campanhas do Tribunal Regional Eleitoral. “A imprensa funciona como um elo entre a Justiça Eleitoral e a população e nos ajuda a levar a informação ao público e a divulgar as ações do TRE. Esperamos que as eleições transcorram bem neste ano e que os eleitores exerçam seu voto”, concluiu Kawka.

Analista judiciária, Suzana Justus de Brito, participou do Café com Lideranças nesta quarta-feira, 23, junto à equipe da Justiça Eleitoral

Continuar lendo
Publicidade

Em alta