conecte-se conosco

Biblioteca Mário Lobo certifica alunos dos cursos de informática

Mais de 35 participantes com idades entre 50 e 80 anos frequentaram as aulas

Publicado

em

 

Os alunos que concluíram os cursos de informática e Smartphone na Biblioteca Mário Lobo irão receber os certificados na quarta-feira, 23, às 17h. No total, mais de 35 participantes com idades entre 50 e 80 anos frequentaram as aulas.

Nos encontros, que acontecem nas tardes de terças e quintas-feiras, os alunos aprendem a manusear e utilizar as ferramentas da tecnologia. O objetivo principal das aulas é incluir digitalmente os cidadãos.

Outra vantagem do curso é a sociabilização. Os idosos conheceram novas pessoas e usam os aprendizados no smartphone para continuar o contato. Além disso, aprendem a utilizar aplicativos de mobilidade e educação, se incluindo na modernização. 

De acordo com a instrutora Thaynah Santos, o curso foi marcado por várias superações e muita vontade de aprender. “Tivemos um aluno com deficiência visual que teve um ótimo aproveitamento durante as aulas. O esforço dele foi muito importante, assim como para os mais idosos como Sebastião, de 80 anos, o qual sempre demonstrou muito interesse em aprender tanto informática como a usar o smartphone. Esses bons exemplos motivaram toda a turma”, destacou.

Os instrutores dos cursos ressaltam que a iniciativa também tem como objetivo dar mais autonomia a esse público. Um dos benefícios conquistados é aproximação com a tecnologia.

“Alguns não sabiam ligar o computador, outros não entendiam das configurações básicas e ainda havia aqueles que não conseguiam usar as redes sociais. Após o curso, tudo se tornou mais fácil”, complementou a instrutora.

Também atuaram como instrutores Schanna Honório e Thiago Pires. A biblioteca Mário Lobo é coordenada pelos servidores Arlete França e Carlos Alberto de Farias.   

O curso aconteceu a partir de uma parceria da Biblioteca Pública do Paraná, Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 Instrutoras dos cursos e coordenadores da biblioteca estão organizando a formatura

Continuar lendo
Publicidade

Em alta