A cada investimento do Governo nos Portos do Paraná, a cidade de Paranaguá é diretamente beneficiada, pois abriga o empreendimento e recolhe os frutos do empreendimento reconhecido mundialmente.
O Dom Pedro II é um dos maiores portos do mundo e movimenta anualmente números incríveis e registra recordes em cima de recordes, atestando a pujança do terminal paranaense. O mundo inteiro se conecta a Paranaguá em razão do escoamento de produtos advindos, sobretudo, da produção paranaense.
Em virtude de toda a grandiosidade do porto, os investimentos se tornam fundamentais para se manter o padrão e, mais importante ainda, superar metas e desafios, implantando novos recordes.
E nesta edição da Folha do Litoral News é possível verificar mais um incremento para a atividade portuária, a qual segue em busca de se tornar a mais eficiente no País. O governo do Estado anunciou investimentos na ordem de R$ 41 milhões em obras de reforma do píer público de inflamáveis, o qual não recebia intervenções significativas há muito tempo, o que, sem sombra de dúvidas, vinha prejudicando a qualidade da prestação de serviços no setor.
Outro fator preponderante a se ressaltar é que ao se investir na qualidade, eficiência e modernização do Porto de Paranaguá, automaticamente se possibilita aumento nas vagas de emprego na área, o que indiscutivelmente reflete diretamente na economia de todo o município, pois população ativa economicamente injeta dinheiro no comércio local, ou seja, ganha o Porto de Paranaguá e se beneficiam lojas, hotéis, restaurantes e demais comércios da cidade e região.
Investimento no Porto é sinônimo de crescimento econômico, cultural e desenvolvimento social ao município, portanto o Governo do Estado estar viabilizando recursos para obras necessárias para o setor portuário é uma forma de promover Paranaguá e dar suporte para a empregabilidade dos cidadãos parnanguaras.