Não é novidade nenhuma, pois até hoje a seleção brasileira participou de todas as Copas do Mundo de Futebol, do Uruguai ao Catar, ganhando o título máximo por cinco vezes. Encantamos o mundo na Suécia, Djalma Santos, Nilton Santos, Didi, Garrincha, mais o Pelé. Timaço. A imprensa francesa destacou Pelé e Garrincha, dois monstros da bola. Edson virou Rei e Manoel um ser de outro planeta, um era criolo o outro indígena. Nossas origens muito bem representadas. Agora sem nenhum fora de série, apenas com alguns bons jogadores, nos classificamos para a Copa do Catar que será realizada entre os meses de Novembro e Dezembro de 2022. O Catar nos aguarda com grande entusiasmo, porém, para colocar a faixa de campeão no peito, precisamos melhorar e muito.
TELÊ E SEUS CRAQUES
Em 1950, perdemos a Copa em pleno Maracanã para os uruguaios, disto todos sabem, houve comoção nacional. Tínhamos Bauer, o monstro do Maracanã, Danilo o maestro da meia cancha, Zizinho o Pelé da época, Ademir o goleador. Timaço. Perdemos em casa. Em 1982 e 1986 com Telê Santana no comando, demos show, Leandro, Junior, Zico, Oscar, Falcão, Éder, Toninho Cerezo, Careca, Sócrates, Luizinho, etc e tal, só craques. Encantamos o mundo e perdemos duas copas. Entretanto, até hoje lembramos da nossa seleção pela qualidade do seu futebol. Dava gosto ver jogar. Ave Telê e seus craques. Agora o técnico Tite acabou de nos classificar para a próxima Copa, de maneira invicta, uma marca sensacional. Porém, é uma equipe que não encanta o torcedor, não temos mais ídolos, não temos dribles, jogadas de efeito, lances mágicos. Nada disto, jogamos um futebol burocrático e nada mais. Quem viu sabe do que estou escrevendo, quem não viu se contente com nossa classificação. Saudades daquele futebol e seus craques.
COXA DECIDE EM CASA
O Coritiba de uma hora para outra caiu de rendimento, não ganha pontos necessários para materializar sua classificação à série A do brasileirão. Agora tem duas partidas no Couto Pereira, domingo às 18,15 horas recebe o lanterna Brasil, num jogo que deve se recuperar e botar o pé na primeira divisão. A diretoria faz promoção para lotar o estádio, a imprensa motiva o jogo, espero que o time de uma resposta positiva e consiga fazer uma boa partida. Pois equipe que joga bem, fica perto da vitória.
O PREFEITO E O PRESIDENTE
Chegou ao meu conhecimento que o prefeito Marcelo Roque tinha na sua agenda uma reunião com o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, na última sexta-feira. Estariam presentes o presidente do Conselho Gestor do Rio Branco Bryan Roque e seus diretores. Imagino boas novidades no setor esportivo para o próximo ano.
VITÓRIAS SEM ENCANTO
O técnico Tite chegou à marca de 50 vitórias no comando da seleção brasileira. Nas eliminatórias para a Próxima Copa do Mundo, em 12 jogos venceu 11 vezes e empatou uma. Seu aproveitamento é de 94%. Mesmo assim é contestado. Os críticos falam e escrevem que o futebol sul- americano não é parâmetro para Copa do Mundo, onde os adversários são bem mais qualificados e intensos. Concordo. Na bola tem disto, vence e não convence. É o caso da Copa de 94, ganhamos e ninguém exalta o técnico e a equipe, são vitórias sem encanto.
CAIU O DIRETOR DE ARBITRAGEM DA CBF
O senhor Leonardo Gaciba não é mais presidente da comissão de arbitragem da CBF, o atual presidente interino da entidade Ednaldo Rodrigues, substituiu Gaciba por Alicio Pena Junior. Pronto, todos os problemas da arbitragem foram solucionados. Ledo engano minha gente!