conecte-se conosco

Valmir Gomes

Três Vitorias

O fim de semana passado vai ser difícil de esquecer

Publicado

em

O fim de semana passado vai ser difícil de esquecer, os três times da Cidade de Curitiba venceram seus jogos. Começo pelo invicto Paraná Clube, com a Vila Capanema lotada o tricolor venceu o Santo André no sábado à tarde, dando um passo importante para sua classificação na série D do brasileirão. Domingo às 16 horas no Couto Pereira um duelo na série A do brasileirão. O rico Botafogo em grande fase veio buscar três pontos em Curitiba, ficou só na vontade, os coxas venceram e deram um salto de qualidade na tabela do brasileirão. Às 18h, na hora da Ave Maria, lá longe em Cuiabá o time do Luis Felipe Scolari vence o Cuiabá e também sobe na tabela. São três vitórias em um fim de semana, as torcidas em plena felicidade festejam. Voltou ser o trio de ferro. Ave.

GOLAÇOS

Na Vila Capanema o jogo estava embatucado, até que o Rafael Silva usou sua astúcia e fez o gol da vitória contra o Santo André. Domingo no alto da Glória, o Botafogo era tido como favorito por sua campanha e pelo Coritiba estar desfalcado. Quando a bola rolou a história foi diferente, daí o menino prodígio Igor Paixão fez um gol de placa e os coxas venceram. Em Cuiabá o CAP do Felipão era tido como presa fácil, não ganhava fora da Arena a algum tempo. Ledo engano, em nova fase o time do Bento anda impossível. O menino prodígio Vítor Roque rodeado de zagueiros do adversário, fez o que sabe fazer. Dominou a bola entre uma selva de pernas contrárias, girou rápido e bateu forte em direção ao gol. Indefensável. Talento puro. Três golaços.

ARUKO E FOZ

Neta final de semana duas equipes conquistaram vagas a primeira divisão do futebol paranaense para o próximo ano. ARUKO venceu o PSTC por 2 X 1 e subiu de divisão, o mesmo acontecendo com o FOZ que venceu o Andraus no tempo normal e também nas penalidades máximas. Parabéns ARUKO e FOZ.

THIBAUT COURTOIS

Que nome é este dirão alguns, o que este cara faz, perguntarão outros! Bem sábado teve a final da Liga dos Campeões em Paris, o Real venceu o Liverpool por 1 a 0 e foi mais uma vez campeão da Liga. Três atletas se destacaram com atuações brilhantes, Benzema o artilheiro francês de origem argelina, que não fez gol, porém jogou demais. Não perdeu um lance individual. Vinicius Junior o brasileiro que fez o gol e teve boa atuação. Também o goleiro belga do Campeão Real Madrid Thibaut Courtois, para nós do Brasil Cortoá. O cara foi um muro na frente da sua meta. Defendeu as bolas possíveis e impossíveis. Um verdadeiro anjo da guarda, um senhor goleiro. Parabéns Real Madrid ave Courtois.

DUPLA ENTRE OS 6 MELHORES

Sei que é apenas o início da competição, muita água vai rolar por debaixo da ponte até o final, porém estar entre os 6 melhores classificados é muito bom. O Coritiba é o quarto colocado e o CAP o sexto, zona da Libertadores. Manter a regularidade é o desafio de todos, ainda mais num campeonato longo como o brasileirão. Força, regularidade e bom futebol dupla atletiba.

CELULAR UM PERIGO

Gente sei da dependência do aparelho celular para muitos, tem gente que não desgruda nunca do telefone celular. Um vício. Digno de consultar um médico da área. As famílias vão ao restaurante e não trocam palavras, ficam vidradas no celular o tempo inteiro. O DETRAN informa a nova causa do aumento de acidentes do trânsito, são as conversas e as mensagens ao celular enquanto dirigem. Gente por favor, esqueçam o celular na hora do almoço do jantar, dos encontros com amigos e amigas, e lógico quando estiverem dirigindo. Evitem acidentes e suas consequências.